11-11-2019, 01:08 AM
(10-11-2019, 09:49 PM)Guerreiro da Real Escreveu: Pobre deste seu amigo. Está atolado na matrix. Relacionamento com M$OL é uma das piores coisas que pode acontecer na vida de um homem.
“Relacionamento com M$OL é uma das piores coisas que pode acontecer na vida de um homem”.
Eu ando pensando muito nesse assunto ultimamente...
Para um homem entre os 20 e 40 anos (meu caso), é tranquilo dizer e optar por ficar solteiro. Porém, imagine esse mesmo cara optando – naturalmente - por constituir uma família após os 40 ou 45; fase na qual ele estará estabilizado financeiramente e emocionalmente. Nesta situação, quais são as chances de ele encontrar uma parceira com idade compatível (de 35 até 45 tbm), QUE NÃO TENHA FILHOS, responsável e que esteja disposta a constituir família? Eu acho que são poucas! Não são nulas; mas obviamente poucas!
Assim como muitos homens se ferram nas mãos de mulheres todos os dias; existe na mesma proporção um punhado de mulheres honestas e com boas intenções se ferrando nas mãos de homens zoados também. O resultado disso: viram mães solteiras! Viram mães solteiras não por culpa delas... Mas, por culpa de homens que se DIZEM homens, mas não são. Senhores, a pergunta é: 100% das mães solteiras são vilãs nas suas respectivas histórias de vida?
Já adianto aqui uma resposta: “Não, eu não estou saindo com mãe solteira... nem pretendo”. Não estou protegendo-as, estou apenas fazendo uma reflexão sincera e honesta. Digo ainda: uma reflexão necessária; que deve ser feita!
Eu acho que as vezes a crítica às mulheres com filhos são um pouco exageradas. Cada caso é um caso, óbvio (o caso do relato é realmente bizarro, e deve servir de exemplo). Penso, porém, que não há problema se um homem acima dos 45 se relacionar (se ele quiser!) com uma mulher divorciada de 40 anos que, eventualmente, teve um filho em relacionamentos passados. Eu penso, ainda, que uma mulher nessas condições é muito mais madura e responsável, do que aquela que com a mesma idade (35 -> 40) não teve filhos e ficou solteira... Esta última, em razão de ter sido bem mais “livre”, deve ter aprontado muito mais do que aquela outra (Não é regra, óbvio).
Louis C.K tem uma frase interessante sobre esse assunto: “uma garota só aprende a ser uma mulher de verdade após sentir a dor e o drama de colocar uma criança no mundo”. Galera, eu não tenho ainda opinião formada sobre isso... Porém, é algo que me faz refletir as vezes!
(Obs: observe bem o fator “idade” que citei!!! Agora, se você tem menos de 35 anos e está se “engraçando” com mulher que já tem filho... Não quer outra coisa além de passar por perrengue mesmo, como o mano do relato! Nesse ponto eu não tenho dúvidas!!!).