Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Versão de Impressão +- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info) +-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Recomendados (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=15) +--- Tópico: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. (/showthread.php?tid=10512) Páginas:
1
2
|
Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - H4nk - 10-03-2023 VOCÊ AINDA PENSA EM SE CASAR? ENTÃO, PREPARE-SE. Em época de corridas férias, aproveito para dar umas pinceladas básicas sobre algumas questões que envolvem a verdadeira REAL, ou seja, a vida em si. Pra quem não leu alguns dos meus tópicos, deixo, abaixo, os links de tópicos que tiveram boas visualizações aqui no Fórum e que poderão dar um norte àqueles que possuem dúvidas sobre esses assuntos: 1 - Uma boa mulher, atitudes equilibradas e "dicas de sedução": http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=8953 2 - Independência Financeira. Você quer conquistá-la?: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=9188 Seguimos... Pra começar, se acha que a REAL é ler as 5.000 páginas existentes nos fóruns e virar o mestre dos teclados, sinto lhe informar que está totalmente enganado. A verdadeira REAL é aquela em que, diariamente, a pessoa tenta se superar um pouco, aperfeiçoando qualidades e reduzindo seus defeitos, esforçando-se para se aprimorar em todos os aspectos da vida (profissional, financeiro, nos relacionamentos, etc.) e, principalmente, no que tange a si mesmo. O casamento entra para praticar isso, pois se trata de uma construção diária, a qual nunca tem fim. Não confunda a REAL com o IRREAL. IRREAL é isso que muitos fazem nos fóruns, na internet, acreditando que serão homens melhores, mais preparados com o sexo oposto, apenas por colocarem um certa teorização na cabeça. A teoria é alguma coisa, mas por si só não significa nada. É preferível a vivência (verdadeira REAL), com muito mais impacto frente à lapidação do seu emocional e do seu racional, a fim de lidar com as vicissitudes diárias, do que simplesmente ficar o dia inteiro nas redes sociais, nos fóruns, na internet em si, achando que acontecerá um milagre na sua vida, que cairá, no seu colo, uma mulher gata, gostosa e honrada, para curtirem a vida e “serem felizes para sempre”. Aqui, quem vos escreve, é um cara com pouco mais de 30 anos de vida, casado há 7 anos, possuidor de um relacionamento há 10 anos e, inclusive, é pai de família há praticamente 2 anos. De nada adianta trazer conteúdo e vociferar algumas escritas aqui se a teoria não é condizente, 100% congruente, com a prática. Com essa introdução singela, vamos ao que interessa: Ainda pensa em se casar? Então, chegue junto. ![]() Primeiro de tudo, saia do computador, a não ser que esteja trabalhando, e vá pra rua, pra vida. Estabeleça o perfil de mulher, sem irrealidade e utopias, que você acredite que seria uma boa parceira para você. Na lida com as mulheres, seja qual for, seja o mais transparente e sincero possível. Jamais engane-as. Seja com todas elas como você gostaria que elas fossem com você. Assim, você só terá a ganhar, independentemente das ações por parte delas. Blinde-se com princípios e valores relevantes para si mesmo e faça deles a sua fortaleza, sendo SEMPRE, 100% das vezes, fiel a eles. Essa será sua armadura inquebrável frente à vida, desde que você não titubeie e escorregue frente aos prazeres momentâneos, deixando os princípios de lado. Uma vez que isso aconteça, acabou. Terá que se reconstruir por meio de outras coisas, que são tão firmes quanto uma gelatina. Demora-se a vida toda para deixar um legado honrado, mas apenas alguns segundos para manchá-lo, maculá-lo. Não cometa esse erro. Como exemplo da transparência na lida com as mulheres, trago um exemplo vivido por mim. Há muitos anos, quando ainda era solteiro, costumava administrar 2 a 3 ficantes por mês, sejam as mesmas ou diferentes mulheres. Uma vez, na academia, acabei encontrando 2 (duas) dessas mulheres que estava ficando ao mesmo tempo na época. Conversei com uma e, logo em seguida, fui conversar com a outra e acabei sendo interpelado: “Quem é ela?”, me perguntou. Poderia inventar inúmeras coisas e desculpas, mas prontamente eu disse: “É uma menina que eu tenho ficado ultimamente. Muito gente boa por sinal. O nome dela é Beltrana. Depois irei apresentá-la a você. Espero que isso não atrapalhe os nossos momentos, que têm sido ótimos por sinal.” É nesse prisma que vocês devem agir, sendo transparentes na lida com elas. Depois disso, ainda fiquei com essas duas por algum período. Obviamente que quando estava numa fase de administrar 1, 2, 3 ou mais ficantes, nenhuma delas eu sentia que se encaixava no perfil de mulher que eu considerava para ter algo a mais (um namoro, por exemplo). Eram meninas bacanas pra ficar, e pra curtir alguns momentos, mas nada além disso. E sempre fui cirúrgico ao ser interpelado sobre um possível namoro, principalmente quando o tempo de ficada começava a se alongar. A partir do momento que eu conhecia e começava a ficar com alguma mulher que, por feeling, sentia que tinham algumas características diferenciadas, as quais se enquadravam naquilo que eu almejava, rapidamente focava apenas nela, dando um tempo com as outras. Um perfil feminino um pouco acima da média, como o que eu almejava, jamais aceitaria uma condição de um homem administrar várias mulheres ao mesmo tempo, o que poderia gerar empecilhos no fortalecimento futuro da possível relação e uma perda de oportunidade. Salienta-se que o foco nunca deve ser a busca por mulher. Isso tudo acontecia por consequência, seja por causa da ida à academia, de uma ida ao shopping, farmácia, clube, etc. As mulheres sempre foram consequência, entretanto, uma vez avistado um potencial perfil feminino, é necessário dar a cara à tapa e ter atitude para a aproximação inicial. Após ter traçado o seu perfil feminino almejado e ter tomado vergonha na cara para aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece em diversos ambientes, você começou a namorar. Tudo vai bem, já que os dois só se encontram nos momentos descontraídos e praticamente só aos finais de semana. No namoro, você terá a oportunidade de “destrinchar” os pormenores da sua parceira. Nessa fase, o feeling é seu principal aliado para avaliação sobre a decisão de ir para o próximo passo (noivado) ou não, além da avaliação o mais próxima do racional possível. Aqui, partimos do pressuposto que o cara já tenha experiência suficiente na lida com o sexo oposto, além de boa capacidade de conhecimento sobre si mesmo, a fim de não tomar uma decisão futura equivocada, com o emocional imperando. Óbvio que não se conseguirá saber 100% dos aspectos da mulher sem uma convivência diária efetiva, mas dificilmente haverá surpresas negativas se o homem soube fazer o dever de casa ao longo dos anos de relacionamento (namoro). Caso a decisão seja errada, prematura, precipitada, equivocada, esteja preparado apenas para ter problemas. A decisão é sua. Se errar e entrar em um inferno pós-casamento, não terceirize a culpa. Você não teve a capacidade analítica, o feeling necessário, o racional adequado para identificar aspectos essenciais (advindos do perfil que você almejava) e duvidosos vindos da sua mulher. Siga em frente pós-término e não se polarize, por mais que esteja “machucado” internamente. Junte os cacos e, oportunamente, construa uma nova janela de oportunidade. Partindo do pressuposto que você fez uma boa escolha, o casal decide se casar e, por isso, entra na fase de Noivado. Essa é a principal fase de preparação pré-casamento. Se tiver a oportunidade de, no noivado, já começar a conviver com a sua mulher, ótimo. Entretanto, acho muito difícil uma mulher mais tradicional aceitar uma situação assim. Muito difícil mesmo. Porém, talvez, ela possa ser uma boa mulher e ter se rendido um pouco a esse modernismo, na intenção de atenuar um possível futuro erro, ou seja, o de casar e não dar certo logo em seguida. Isso não deixa de ser um atalho aliado masculino também. Jogue sempre limpo e converse sobre tudo, principalmente nessa fase (noivado): como você vê as coisas, as lidas diárias nos quesitos da casa, os aspectos financeiros, a rotina nos dias de semana, etc. Como exemplo, aqui vão alguns pontos: 1 – Estabeleça os pilares inquebráveis da relação, ou seja, aquelas regras que não poderão haver oscilação ou exceções. Caso haja, o término será a única opção. Tanto você quanto ela exporão o que é importante pra cada um. Cheguem em um consenso (algumas regras você não abrirá mão e outras ela também não abrirá, faz parte, inclua elas nas bases da relação) e solidifiquem esses pilares. Ex: término frente a qualquer indício mínimo de possível traição, impossibilidade de um viajar sem o outro; de dançar com outros homens (a exceção do pai e dos irmãos, apenas), de ir a qualquer tipo de festa sem que estejam juntos, etc. Isso é pessoal e de cada um, vocês, como casal, devem ver o que pode ser aceitável e o que não pode e, a partir disso, estabelecer esses pilares. 2 - Se os dois trabalham, conversem sobre como será a divisão das contas, se haverá a divisão igualitária, se vocês terão conta conjunta, etc. Nesse ponto, tenha conta conjunta apenas se os dois ganham um salário que um não dependa do outro para a manutenção das suas próprias contas e das coisas da casa – se você ganha 4.000,00 reais e sua esposa ganha um salário mínimo, e ainda pior, ela não possui suas contas em dia, sendo consumista, não tenha conta conjunta. Tenha apenas caso você avalie que ela saiba lidar com o básico do dinheiro: gastar menos do que o que ganha...desde que você, obviamente, também seja controlado. Conta conjunta é a melhor coisa caso o casal esteja em boa harmonia financeira, porque não fica aquele negócio de “ah, você paga isso”, “ah, fica metade dessa conta pra mim e a outra metade pra você”, etc. Porém, pode vir a ser uma grande dor de cabeça se for uma decisão impensada e prematura. Avalie sempre. 3 – Divisão das tarefas de casa, caso não tenham empregada e os dois trabalhem. É necessário deixarem claro a questão da divisão das tarefas. Ex: você ficará responsável por lavar a louça, por lavar o banheiro, jogar os lixos fora, centralizar a atitude de pagar as contas, etc.; ao passo que sua mulher fará a comida, varrerá e limpará a casa, lavará as roupas, etc. Esse ponto é importantíssimo. A rotina, ao menos dia de semana com os dois trabalhando, é inevitável. Essa divisão chega a ser uma facilitadora nessa lida, em que ambos têm a obrigação para a adequada manutenção do lar. Agora, se ela não trabalha e você esteja bem assim, aí a responsabilidade de cuidar da casa recai quase inteiramente sobre ela. Entretanto, é sempre bom fazer algo, nem que seja jogar um lixo fora de vez em quando. Caso tenham condição de ter empregada, diaristas frequentes, já haverá uma boa facilidade na manutenção do lar. 4 – O regime de bens do casamento. Item importante, mas de fácil resolução. Se você não tem nada, ou seja, ausência de bens móveis, imóveis e dinheiro, o regime de comunhão universal não é uma opção descartável. Entretanto, por padrão, o mais adequado é o regime de comunhão parcial de bens, o mais justo e lógico para a nova fase. Se tiverem muitas posses, dinheiro, etc., o de separação total de bens entra bem aí. Cabe a vocês verem o que melhor encaixa à situação do casal...se extremismos e regrinhas absolutas. Saiba avaliar. 5 – Planos futuros para pós-concretização de casamento. É um ponto importante a ser trabalhado e bem debatido antes, entretanto, é bem mais flexível em relação aos primeiros pontos abordados. Conversem sobre a questão dos filhos (quanto tempo pensam em ter, se querem ter, etc.), sobre os objetivos financeiros de compra de algo (imóvel, automóvel), etc. Isso faz parte do plano de médio/longo prazos do casal e é bom de ir sendo abordado antes do casamento e durante, na lida diária. ![]() Há inúmeros outros pontos a serem elencados, mas as regras (pilares), o aspecto financeiro do casal e a rotina de manutenção da casa são os mais importantes de ficarem claros e pré-estabelecidos. Vou me limitar a esses, uma vez que os outros tendem a ser mais flexíveis, variando de casal para casal, e o tópico já está bem grande. Passado algum tempo, com os principais pontos estabelecidos, os pombinhos decidem se casar. Nesse ponto, há mulheres que, de fato, por toda a criação familiar e historinhas advindas dos pais, possuem o desejo de realizar festas e celebrar muito esse dia. Aquela famosa mulher que “sempre teve o sonho de se casar”. Por outro lado, há outras que não fazem tanta questão de festas, no máximo o Casamento no Cartório e uma celebração básica, com as pessoas mais próximas, pra não passar em branco. Não há nenhum problema seja qual for a opção. Isso não é nenhum sinal duvidoso ou algo para se preocupar, é apenas aquilo que foi alimentado na mulher ao longo da vida por ela mesma, inclusive por pessoas mais próximas a ela. No meu caso, dei sorte que minha esposa nunca teve essas fantasias, o que nos poupou uma boa grana e nos possibilitou, sem nenhuma dificuldade, comprar à vista todos os itens essenciais e de conforto para morarmos juntos (geladeira, televisão, fogão, máquina de lavar, sofá, etc.). ... Enfim, o tempo passa e, agora, estão casados. Normalmente, o casal vai morar sozinho, numa casa/apartamento alugado ou comprado ou até mesmo dado pelos pais (agradeça se tiver nessa posição). Há casais, inclusive, que inicialmente começam a vida a dois morando com os próprios pais, tendo em vista que um dos pais possui um lar com espaço de sobra para acolher os recém-casados. Óbvio que não é a melhor opção, mas se conseguirem isso e, assim, conseguirem ter boas economias, a fim de saírem de lá o mais rápido possível, não é de todo ruim. Morando juntos, agora que a próxima fase da vida começará a aparecer. Ficadas e namoros eram apenas treino, nada comparado ao casamento. Isso considerando que o cara escolheu uma boa mulher, que se encaixava, em boa parte, nos seus pré-requisitos. Afirmo e reafirmo, por toda minha experiência da relação atual, que casar é uma decisão acertada, que vem pra somar, principalmente e unicamente se o casal tem um propósito muito claro: o de fazer dar certo a relação, ou seja, que casamento é pra vida toda. Tendo esse ponto muito claro e solidificado por parte dos dois, as vicissitudes diárias do casamento e seus pormenores serão, rapidamente, suplantados. Não estou falando aqui que tudo serão flores e você terá um vida perfeita, pelo contrário. Entretanto, no quesito novas responsabilidades, cuidado para com o próximo, superação de si mesmo, flexibilidade, devoção, lapidação emocional, etc., você só terá a ganhar, desde que não sucumba aos problemas que aparecerão. Na lida com os problemas do casamento e com sua mulher no dia-a-dia, seja sempre equilibrado. Quente e/ou frio em diferentes ocasiões, sendo um espelho. Jamais se polarize em nenhum dos lados. Caso consigam ir bem nos primeiros anos, a escolha de ter filhos pode vir a fazer sentido. Saiba que isso demandará uma nova etapa da vida, outro nível. É como se, se atribuíssemos níveis à lida com as mulheres, a fase de ficada fosse nível 1; o namoro fosse o nível 2; nível 3 o noivado; nível 4 o casamento e, por último, o nível 5 - quando você, casado, vira pai de família. Isto é, a cada nível que sobe, no quesito emocional e racional, as coisas ficam mais difíceis inicialmente, entretanto, com a lapidação diária, o fortalecimento interno, e também emocional, só aumentam, bem como a facilidade de resolução das situações diárias. A satisfação de olhar para trás e ver a construção ao longo de mais de 10 anos, 20 anos, etc. com sua parceira, sendo que você se manteve 100% fiel àquilo que acreditava, aos princípios e valores morais e, por consequência, à sua esposa, são aspectos que engrandecem o homem e o fazem descobrir o que é a verdadeira REAL nesse aspecto específico, ou seja, na lida com as mulheres. “Ain, mas a mulherada é tudo puta. Nenhuma presta pra relacionamento. São todas promíscuas.” OK. Faça o seguinte: quando virar homem, volte e releia o tópico. Você ainda é refém do seu próprio emocional debilitado, cujo estado se encontra putrefado. Por fim, não se iluda: o mais fácil com o sexo oposto é você ser solteiro, administrar as ficantes e curtir sem nenhuma responsabilidade de compromisso...e manter isso ao longo da vida. Essa é a decisão mais fácil e o atalho, com engrandecimento emocional bastante insuficiente (quase nulo), na lida com as mulheres. Entretanto, na nossa analogia, esse é apenas o nível 1. Você está apto para avançar de nível e chegar, possivelmente, aos níveis 4 e 5? Então, prepare-se! ![]() RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Shaft - 10-03-2023 Ótimo tópico, @H4nk! RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - ARAME FARPADO - 11-03-2023 ![]() Esse é aquele típico tópico LENDÁRIO muito FODA que vagabundagem vai deixar passar batido. Essa geração de adolescentões tardios de hoje em dia é foda e tá cada vez mais assim. Principalmente com essa MERDA que é a tal da red lixo, do MGAYTOW, e afins. É como eu percebo, quando você amadurece, você só percebe o que outros homens maduros perceberam. Eu devo (TALVEZ) fazer um react sobre essa postagem em podcast, é MUITA coisa pra falar em uma postagem digitada. Mas é um texto muito bom mesmo, e a maioria dos caras não vão entender porque faltará a maturidade, que só vem com o tempo. Citar:“Ain, mas a mulherada é tudo puta. Nenhuma presta pra relacionamento. São todas promíscuas.” Matou a pau. É isso mesmo. Resume toda a "machosfera" de internet atual, que tá mais pra "legião dos incel e dos caras que não superaram a ex" mesmo. Interessante como você disse muitas coisas que eu já vinha dizendo para a rapaziada, como por exemplo a questão que vc disse do casal morar no lote do sogro, etc, que é a situação da esmagadora maioria dos brasileiros que, por ganharem mal, acabam ficando inteiramente dependentes financeiramente das outras partes (depende do dinheiro da esposa pra pagar as contas, depende do lote do sogro pra não pagar aluguel, pq não tem condição de pagar, se a mulher não pagar metade da despesa não consegue pagar as prestações ou manter o carro, etc, e caso haja a necessidade de separação, um dos dois muito certamente tomará no meio do CU por não ter pra onde ir e por perder a única coisa que tem que é o lar atual, etc), não sejamos utópicos, a verdade é que a MAIORIA das pessoas nesse Brasil são MUITO ferradas de grana e vivem à míngua de quase tudo, acabam indo morar em favela, ou vão pro interior pq o custo de vida é menor, passam aperto até pra comprar comida, racionam tudo, etc. JAMAIS SE CASE sem saúde financeira, e FAÇA O QUE O HANK FALOU NO TEXTO E EU VIVO FALANDO: NÃO DEPENDA DA SUA MULHER FINANCEIRAMENTE. e ideal que ela também não dependa de você, como ele disse aqui: Citar:Nesse ponto, tenha conta conjunta apenas se os dois ganham um salário que um não dependa do outro para a manutenção das suas próprias contas e das coisas da casa No aguardo do ponto de vista spectriano neste tópico @Spectro e os demais nobres colegas. Cabações e utópicos que não sabem de NADA, xiu aí. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tópico movido para a seção de RECOMENDADOS RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Spectro - 11-03-2023 Se alguém resumir é muito texto kkkk RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - ARAME FARPADO - 11-03-2023 (11-03-2023, 04:51 AM)Spectro Escreveu: Se alguém resumir é muito texto kkkk Tenta ler no PC, no celular é foda mesmo kkkkkk RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Shaft - 11-03-2023 Como falei no primeiro comentário, ótimo tópico. Estou casado atualmente, e se a pessoa não quer fazer o mesmo, tudo bem, casamento é difícil, óbvio que é, ainda mais atualmente, que as leis não levam em conta a traição. Não é A+B que fará o casamento dar certo, ou dar errado. Tem de haver muita dedicação e empenho de ambos, senão no primeiro mês, cada qual vai para seu lado. Nós, como homens, devemos saber nos conduzir, pois a mulher espera uma liderança forte e uma pessoa decidida, é isso nem é garantia de que dará certo, visto que hoje em dia, as pessoas não veem as com seriedade. Casamento há de ter seriedade, liderança e muita compreensão dos dois. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Spectro - 12-03-2023 Vou resumir pro cs: casamento é uma merda não se casem se puder. Foi a maior merda que já fiz na vida. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Ferris Bueller - 13-03-2023 (12-03-2023, 06:10 AM)Spectro Escreveu: Vou resumir pro cs: casamento é uma merda não se casem se puder. "Casamento é que nem submarino, pode até boiar, mas foi feito pra afundar" - Não lembro quem falou isso. Casei, já conhecendo a real já a muito tempo. Divorciei e tenho que dizer... Foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida. Calma! Vou explicar. Como eu já conhecia a real, eu nunca iria me casar com uma ex piriguete arrependida procurando o bom moço, e nem muito menos me casaria com uma mulher modernete manipuladora. Na verdade, eu tinha certeza absoluta que não me casaria de forma algum, visto os podres que já sabia do feminino e da sociedade matriarcal feminazi atual. Então porque me casei? Encontrei um garota linda de 22 aninhos que queria namorar. Pensei: "porque não?". Ela já estava na pós graduação e era muito inteligente, e eu sempre tive uma queda por mulheres de expertise. Conheci a família dela: Um pai com presença familiar forte; Valores a moda antiga; Tinham muito mais grana do que eu (esse ponto é importante). Tudo estava indo maravilhosamente bem até que ela disse que queria casar. Disse que não achava esse vínculo burocrático importante, mas ela revidou que a família dela era a moda antiga e que as coisas deveriam seguir certos protocolos. Aceitei, mas disse que não gastaria nada com a festa de casamento porque minha família era diferente e não acreditava em fazer imagem para a sociedade. Ela e a família dela bancaram tudo, não tirei que gastar quase nenhum tostão do bolso, com exceção do terno que tive que alugar e a minha cerveja artesanal favorita que eu fazia questão de ter naquela noite. Minha "quase ninguém" família e apenas meu melhor amigo foram chamados, já a família tradicional dela inteira apareceu (três dígitos de gente). Enfim, casamento, lua de mel, apartamento duplex juntos (apartamento do pai dela), etc... Ela quer um filho, e os pais dela também. Já eu nunca me vi como pai de ninguém. Vamos lá então! O que é um pouco de merda para quem já está todo cagado kkkkk. Ai a história toma outro rumo... Nasceu a coisa mais preciosa e maravilhosa a qual eu pus meus olhos em toda a minha vida, uma menina ligadássa que desde os primeiros segundos quer aprender de tudo do mundo a sua volta. Essa coisinha foi crescendo e eu vi que ela era fenomenal. Quando ela chegou aos 3 anos, tive certeza que ela é especial. Outros bebês na mesma faixa etária procuram conforto, a minha bebê procurava novidade ao máximo, aprender para ela é tudo. Ela aos 3 anos sabia conter as próprias emoções se você oferece um prêmio futuro (se você não tiver doce agora, amanhã papai te dá sorvete). Para quem não sabe, isso só acontece aos 5 ou 6 anos. Bebês de 3 anos mal tem noção de tempo. Eu só sei de toda essa etapa cognitiva de bebês porque fui professor durante 5 anos da minha vida de crianças de 3 a 15 anos de idade. Nesse momento enquanto vos falo, ela está aprendendo e falando inglês e italiano, e está se saindo fantasticamente bem. Em resumo, levamos ela numa psicóloga que ficou de queixo caído com ela. A menina é um computador quântico encarnado! Memoriza tudo e sabe como correlacionar tudo que absorve. Mas nem tudo são flores, bem... A mãe se tornou o problema. Como eu havia dito, sou faixa preta na arte marcial da defesa emocional do mestre Nessahan Alita, e comecei a ver algumas mudanças de comportamento na minha ex que me fizeram conectar os pontos. Apesar de ela ter sido educada na forma correta e eu ter casado com ela quando ainda estava com 26 (namoramos por 4 anos, por isso a pressão para casar), existe uma coisa que nós iniciados no NA não levamos em questão nessa situação - O MEIO. O meio não é só as amizades e familiares, o meio são novelas, revistas, comerciais, e todo tipo de bombardeio que o feminazismo faz no dia a dia para desconstruir a família tradicional. E esse bombardeio foi minando e minando a minha ex lentamente durante anos. Tentei puxar a racionalidade dela para ela entender a efemeridade da propaganda, mas os instintos femininos são mais poderosos (não adianta ir contra a natureza). O feminazismo sabe exatamente o ponto fraco nas mulheres onde explorar. Minha ex se fechou em uma bolha impenetrável quando ela alcançou os 30. Primeiramente, o papel dela de mãe para ela se tornou limitante. Ela "tinha muito potencial para ficar limitada apenas ao papel de mãe". Ela criou um negócio com uma parceira (quarentona) que também começou a envenená-la contra a família. Pintou o cabelo, mesmo eu sendo contra, tirou fotos provocantes com uma fotografa e fez um quadro que colocou no nosso quarto, começou a fumar (eu odeio cigarro), entrou na academia. Tudo isso enquanto vivia numa eterna menstruação que durava 30 dias do mês, ou seja, sem sexo com o marido, eu. Durante esse tempo eu tentava usar a "Real" para explicar para ela como ela estava sendo levada pelos instintos ao invés da racionalidade dela. Não obtive sucesso. Então eu sabia qual era o futuro, e tinha duas opções: Ser um futuro cockhold corno de merda, ou chutar o pau da barraca e pagar pra ver. Chutei o pau da barraca. EU pedi o divórcio. E ela prontamente aceitou. O que quer dizer que ela já planejava aquilo. Imaginei os piores cenários possível para mim na corte, que eu mal veria a minha filha, e que eu teria que pagar uma fortuna para ela. Mas nada disso aconteceu. Como eu disse, a família dela tem bastante grana, e por isso eu sabia de antemão que ela não seria uma "golddigger". Eu estava certo, ela não quis absolutamente nenhum dinheiro meu. Eu tinha medo que ela fosse limitar meu acesso a minha filha, mas muito pelo contrário, ela deu acesso total para eu estar com ela a qualquer hora. É uma guarda compartilhada com o tempo todo aberto fora do papel. Acho que por ela estar na "vida de mulher executiva" e ter pouco tempo para a filha, ela decidiu que eu tomasse a frente na criação da nossa filha. Resumindo: Mesmo você fazendo a escolha mais certa possível, isso não garante que você vai envelhecer com o amor da sua vida. O meio é absurdamente mais importante para as mulheres do que para nós homens. Elas absorvem informações do grupo delas quase que sem filtro. Isso é o instinto delas. Elas trabalham como uma mente coletiva, e não espere que isso mude. Porém, conhecendo NA, você pode garantir que quando o submarino afunde, você vai ter o teu bote salva-vidas seguro. E o mais importante, você sabe a hora certa de pular fora. Não existe essa de trocar seu amor próprio pela esperança de um dia receber uma gratificação pela sua devoção. Os limites ficam muito bem definidos. P.S. Ela agora está mostrando sinais de reaproximação (parece que os 30 não é a mágica que as feminazis pintaram), e cabe a mim usar NA na melhor forma possível para desprezá-la sem que ela se sinta desprezada e se torne vingativa. O estado atual é eu jogando um jogo parecido com o "friendzone" com a minha ex. "Ela é minha amiga, mas se só se ela se comporta bem. E quem sabe um dia desses as coisas mudem." (a esperança manipuladora que as mulheres tanto usam). P.S.S. Não me sinto nem um pouco mal em fazer essa inversão de papéis. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - ARAME FARPADO - 13-03-2023 Relato muito bom. Interessante como você falou de muitas qualidades desta pessoa, mas faltou o principal (que na minha opinião foi o que fez ela ir pro lado maligno da força): a devoção a Deus. Uma vez um amigo meu me disse o seguinte: a boa esposa é aquela que ama a Deus mais do que ama você. Esse meu amigo é casado há muitos anos e nunca reclamou da esposa. Tenho uma amiga que também me disse a mesma coisa, casou-se aos 24 anos (começou a namorar o marido aos 19) enquanto todo mundo dizia pra ela não se casar ainda pois estava muito jovem, ela alegou que ignorou isso tudo e só se casou por ser crente (das pessoas com quem tenho contato, ela é quem mais conhece a Bíblia e a teologia), e também nunca reclamou do marido dela. Tenho uma prima que está com o marido desde quando eram adolescentes, já faz uns 30 anos, tem dois filhos e seguem uma vida regrada, praticam sua fé, etc. Mas estes casos que eu citei, a maioria das pessoas de hoje em dia não teria saco pra viver assim. As pessoas de hoje são mais apegadas ao mundo que a Deus e é exatamente por isso que por mais sólido que essas relações pareçam, elas apenas são casas bonitas construídas na areia. De que adianta a mulher e o cara serem perfeitos se a base deles não é o divino? E veja bem, não estou falando desses zés ruelas que acreditam, são católicos, mas na prática não seguem porra nenhuma. Não se trata de ter uma religião como se tem um time de futebol para torcer pela vida, trata-se de realmente querer conhecer e seguir direito aquilo que se propôs a seguir. O próprio catolicismo, por exemplo, proíbe o divórcio, mas o bicho que mais se divorcia é o católico (por serem a maioria). Enfim, sem Deus nenhum projeto da sua vida tem sucesso por muito tempo, por mais perfeito que ele pareça ser. Aos ateus, agnósticos, e etc, sinto muito, mas por mais que vocês não acreditem em nada, a realidade é essa. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - _Barbanegra_ - 13-03-2023 Curti o relato do @Ferris Bueller. Uma tendência que percebo é que a maioria dessas mulheres que se divorciam ou terminam por querer viver a vida de vadia da zamigas nunca conseguem repor um cara de mesmo nível que o anterior e quando a água bate na bunda elas tentam se aproximar do ex. Elas caem no mundão, vivem a putaria que os alfas de balada proporcionam, talvez até sejam felizes por um período. O problema é que esse alfa de balada quando quer sossegar não assume a baladeira que ele come, ele assume a novinha honrada de igreja. Mulheres que largam de mão um casamento ou um namoro saudável, se tornam seres descartáveis, utilizados apenas para sexo, depósitos de leite... Sabe aquela mina que ce come e depois que goza não quer nem mais olhar na cara? Então... Da mesma forma, tem muito cafa que pega uma mina firmeza pra namorar, zoa com ela e depois que termina fica a vida toda implorando pra voltar dizendo que se arrepende. Conheço vários casos assim e tenho amigos com histórias parecidas. Sugiro que leiam o relato do Escobar no LR " A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória". Luxúria é igual crack, dependendo do quadro, os danos se tornam irreversíveis. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Spectro - 13-03-2023 Casamento servia a um propósito religioso antigamente, mas hoje com o fim das idéias tradicionais cristãs casar não faz mais sentido. Além de ser de uma complexidade enorme o casamento, são inumeros fatores que vc não tem controle e que podem te foder. Basicamente a instrução do casamento é: marido ame tua mulher como cristo amou a igreja, mulheres sejam submissas a teus maridos como ao Senhor, porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja... Se não for assim nenhum casamento dará certo. E não vai ser assim nunca nos tempos atuais, vivemos num mundo caído, aceitem isso e pronto. Ai vém os retardados falar que com alpha é diferente. Enfia essa porra de conceito de alpha no cú, eu sou o cara mais alpha que conheço e tenho esses problemas. Entendam não tem haver com o homem tem haver com o zeitgeist, com a construção da sociedade como é hoje, com a conceituação do ter, da fluidez das permanencias. Aceitem a realidade e ajam de acordo, não aceitem nada que seja caído neste mundo, e o casamento é uma das maiores exemplificações de que o mundo jaz no maligno. Um adendo: meu casamento não é ruim, minha esposa a spectra é uma moça excelente, mas mesmo assim é notável como tem sutilezas de coisas que o feminazismo influencia, por exemplo: eu sou um cara que canto pedra, eu falo: vai dar merda, ela não me ouve, e dá merda. É só uma das coisas que rola no casamento que é insuportável, e pelo que vejo, em todos os casamentos é assim. Tem outras coisas também,por exemplo: sequissu, nunca é na frequencia que o cara quer, em casamento nenhum, todo mundo reclama dessa porra. DEpois lembro de mais coisa, mas esqueçam isso de casar, no máximo namore cada um na sua casa, e por tudo que há de mais sagrado, não tenha filhos, pois filho é feito pra molde de casamento tradicional, com família por perto pra ser rede de apoio. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Josey Wales - 13-03-2023 (13-03-2023, 11:13 AM)Spectro Escreveu: 1 - Entendam não tem haver com o homem tem haver com o zeitgeist, com a construção da sociedade como é hoje, com a conceituação do ter, da fluidez das permanencias. 1 - Leiam minha assinatura. O Senna/Raito foi cirúrgico nessa frase. Tem coisas que é melhor sorrir e acenar. Pra quem é casado e tem família, é fazer sua parte e tentar minimizar o impacto do modernismo dentro do seu lar, lutar para ser uma boa influência e um porto seguro para os filhos e a esposa. 2 - Vivo na mesma situação. Minha esposa é uma mulher muito boa, mas não tem como não notar certos comportamentos e mentalidades que geram desgaste. Mas não tem jeito, são duas pessoas diferentes, até a química do cérebro é diferente, se o cara não quiser ter stress na vida é só se não se envolver com ninguém e for morar numa caverna, virar um misantropo total. Até mesmo se ele for morar com um clone idêntico vai ter as tretas do mesmo jeito. Tem coisas que é melhor você falar, deixar teu ponto, e esperar a água rolar. Não adianta ficar batendo boca. A coisa boa é que, ao menos em certos pontos (na criação da nossa filha, por exemplo, que tem um ano e 2 meses já) a gente tem pensamentos bem parecidos. O cara sabendo selecionar uma boa mulher para constituir família já elimina boa parte das dores de cabeça. E nisso eu falo de analisar bem mesmo, principalmente o que é feito nas entrelinhas, nas pequenas ações... no meu caso eu só casei (civil e igreja) depois de 6 anos de relacionamento, sendo 2 morando juntos, e só fomos ter filhos quase 3 anos depois do casório. E complementando, sobre o relato do @Ferris Bueler, infelizmente acidentes de percurso acontecem. O que era uma boa mulher hoje, amanhã não é mais, devido à essas influências. E concordo com as postagens do Smith e Spectro, a melhor forma de minimizar essas influências negativas é se tua família tem como ponto central a devoção a Deus. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Fernando_R1 - 13-03-2023 <p> (13-03-2023, 01:28 AM)PRESIDENTE IVO Escreveu: Relato muito bom. Interessante como você falou de muitas qualidades desta pessoa, mas faltou o principal (que na minha opinião foi o que fez ela ir pro lado maligno da força): a devoção a Deus. Vou discordar disso aí irmão, penso que decisão de encontrar alguém cabe única e exclusivamente ao ser humano: Muita gente vive nas congregações casamentos de bosta, mas não se divorciam para não ficar mal nos Ministérios, entre os diáconos, no grupo de louvor e servir de escândalos aos irmãos, vivi isso muito tempo ... Não acredito que há correlação entre acreditar ou não em Deus nestes casos; O que tem de gente que junta e se desajunta, casa ou descasa por causa de revelação ou profecia, não está no mapa, conheço histórias assim de baciada, em um mundo de modernidade sem valores, a simples junção em uma congregação de mesma cosmovisão por si só, possui um apelo cultural poderoso. Muitas coisas que os pastores ou profetinhas falam: Assim diz o Senhor! São coisas de sua própria carne ou do seu próprio vaticínio ou da própria sanha de controle, mas não quero levar o tópico para esta seara, sendo que sou longe de desacreditar na ação sobrenatural na vida do homem mas ISSO É MUITO PONTUAL. Eu mesmo estava com uma moça, ela terminou comigo sem motivo algum, não entendi bulhufas, e tempo depois ela me contou que recebeu uma revelação de que eu ia causar mal a ela, que Deus a queria com outro, enfim: Ela noivou e casou com o "presente de Deus" da profecia, o camarada era preguiçoso não gostava de trabalhar acordava tarde e ainda arrumou uma amante, aí vem todo o combo da cagada ensaiada: Filho para tentar consertar o casamento, aí vem divórcio, oficial de justiça atrás do deitão que não paga pensão e aí a dama volta M$ol querendo consertar o passado (com um filho em anexo) com quem? ... Aí não dá né! RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - ARAME FARPADO - 13-03-2023 (13-03-2023, 02:06 PM)Fernando_R1 Escreveu: Vou discordar disso aí irmão, penso que decisão de encontrar alguém cabe única e exclusivamente ao ser humano: Muita gente vive nas congregações casamentos de bosta, mas não se divorciam para não ficar mal nos Ministérios, entre os diáconos, no grupo de louvor e servir de escândalos aos irmãos, vivi isso muito tempo ... Não acredito que há correlação entre acreditar ou não em Deus nestes casos; Isso é porque você não entendeu o que eu falei. Eu disse "devoção a Deus", "amar a Deus mais do que ao homem", não devoção a religiões, dogmas e doutrinas. É por isso que Martinho Lutero defendia a solo escritura, ou seja, somente o que está na bíblia e NADA fora disso. Foi daí que surgiram os evangélicos. Não sou evangélico, mas é a única religião que eu seguiria. Tem um membro aqui do fórum que já não participa mais, o Gary Holt, que certa vez me contou por whatsapp que tinha uma namorada muito boa, que já estavam noivos, planejando o casamento, daí ela teve um sonho ruim com ele, conversou com o pastor e ele a aconselhou que se separasse dele, pois isso seria um sinal de que o relacionamento seria ruim. Ela foi lá e separou. O Gary ficou DESABADO depois. Mas o tempo passou e superou. Isso acontece porque, como eu disse, não basta ter religião como se torce pra time de futebol, você realmente precisa CONHECER o que está seguindo, estudar, pedir respostas a DEUS (o defeito de pessoas burras é que elas pedem respostas aos pastores e padres, tão pecadores, burros e falhos quanto elas), estudar a bíblia por conta própria, conversar com pessoas que estudam o assunto. O que mais tem nesse mundo é pastor burro sem vergonha que gosta de trair a esposa com as esposas dos outros caras da igreja, mas não se deve condenar a Deus por causa de atitudes ruins de quem deveria representar a palavra DELE direito, mas fez errado. Eu fui ateu por muito tempo por isso, pois ficava com raiva do ser humano, mas eu deixei de ser burro quando entendi que o ser humano é assim desde Adão e Eva, tudo já estava previsto na BÍBLIA, basta que as pessoas parem de ser burras e realmente ENTENDAM essa porra. No caso da noiva do Gary foi falta de estudo bíblico. Não existem mais profetas, Deus não conversa com as pessoas por meio de sonhos mais, a única forma que Deus conversa conosco é por meio da BÍBLIA e somente por ela, e é justamente por isso que ele não aparece mais nos sonhos das pessoas e nem existem profetas, porque a obra escrita já existe justamente pra isso. A maioria das religiões, igrejas, etc, estão corrompidas, principalmente essas famosas aí de pastor celebridade que fica querendo vender produto, Edir Macedo, Silas Malafaia, R. R. Soares e demais picaretas. Pode ver que é tudo igreja de analfabeto funcional, pois os fieis SEQUER leem a bíblia. Ou no máximo, acompanham leituras de versículos aleatórios que o padre ou o pastor lê nos cultos/missas mas não sabe o que quer dizer. Gente que CONHECE a palavra divina são poucas. Como eu vivo a dizer: gente FODA é raridade, você pode contar nos dedos quantas conhece. A pessoa que é foda vai te dar um conselho baseado no que está na bíblia, não no que o pastor dela falou ou no caso do que ela ACHA que é, como no caso de sonhos e tudo mais. Mas a tendência é que a maioria dos caras não encontre uma mulher com um gabarito assim, pois como o Spectro disse, o mundo jaz no maligno e está tudo caído. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Spectro - 13-03-2023 Deus não vai mudar nada no relacionamento de ninguém. Fé, devoção qualquer coisa do tipo na conjectura atual é apenas para você suportar as dores da vida, em questões morais esqueçam isso, isso aí é papinho de coach (tipo italo marsili) pra vender produto. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - _Barbanegra_ - 13-03-2023 Deprimente essas mulheres que consultam o pastor da igreja pra decidir sobre o relacionamento, nunca havia ouvido histórias como essa. Não sei o que é pior, a mulher venerar mais o pastor do que o próprio Deus vivo ou o pastor utilizar o nome do Altíssimo em vão. Me leva a crer que ou a mulher usou isso como desculpa pra terminar ou é pura idolatria humana. De qualquer forma, foi um livramento, tanto para o Gary quanto para o R1, antes término pré casório do que pós. Frequentei a Adventista durante toda minha e vida e atualmente estou indo todos os sábados porém apenas como visitante, já me encontro afastado tem alguns anos. Nunca ouvi histórias como essa lá dentro. Porém uma prática comum, é os anciões sugerirem ao corno(a) perdoar e continuar o casamento. Mesmo Jesus tendo orientado e liberado o divórcio quando existe o adultério, bizarro. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Spectro - 13-03-2023 Outras questões sobre casamento: O feminazismo tóxico criou nas mulheres a ideia de que elas não devem ouvir, ou se ouvir não devem acatar se não quiserem, mesmo que o marido tenha razão, mesmo que aquilo faça sentido como casal. Pra elas a dominação masculina se tornou todo e qualquer tipo de conselho, de aviso ainda que seja bom e pertinente. De tal forma que se tornou impossível gerenciar minimamente bem uma casa, sem ter contaminações em questões como: móveis, aberturas de armários ou fechamento de janelas, disposição de objetos pessoais, respeito a itens próprios, tanto é que eu tive que comprar um cofre pra guardar coisas banais como fones de ouvido. Bicho CS tão acreditando mesmo nisso que eu tou escrevendo? Hahahaha Parem de platonismos kkkkkk RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - ARAME FARPADO - 13-03-2023 Spectro, para de falar essas coisas que daqui a pouco o Thanatos aparece com as maluquices dele. ![]() RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Russian Mafia - 13-03-2023 Mt bom os relatos. Serve para os contras que querem casar. Particularmente, estou em um momento da vida onde racionalmente não vejo motivos para casar. Relatei em algum post aí para trás que tenho 4 amigos de infância que vem tomando no botico nos seus relacionamentos. Em resumo, um estava para casar e tomou um chifre que deixou ele sem rumou por uns 6 meses, outro não sabe lidar com o comportamento controlador doentio da esposa, o terceiro não sabe lidar com a manipulação emocional que a esposa faz nele e o quarto a cuie largou num dia e assumiu outro poucos dias depois. Pelos exemplos que venho acompanhando presencialmente, prefiro me manter solteiro e talvez casar quando companheirismo me interessar mais do que fornicar e juntar dinheiro para gastar com luxo que me dou de vez em quando. RE: Você ainda pensa em se casar? Então, prepare-se. - Spectro - 14-03-2023 (13-03-2023, 10:30 PM)ABRAM LINCU Escreveu: Spectro, para de falar essas coisas que daqui a pouco o Thanatos aparece com as maluquices dele. Hahaah Olha casamento é como a vida totalmente aleatório. Hora tá bom hora tá ruim Pode dar merda mas pode não dar Só isso não existe regra fixa. Coragem é uma das virtudes que o casamento exige. |