Fórum do Búfalo
Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Geralzão da Real (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=8)
+---- Fórum: Plantão de Notícias (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=11)
+---- Tópico: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! (/showthread.php?tid=2176)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Petulante - 23-05-2014

(22-05-2014, 01:15 PM)Falchion Escreveu: se algum dia eu chegar a ter um filho o minimo que vou fazer e cria-lo a minha maneira...foda-se governo e afins,muleque que n apanha n respeita pai ou responsavel vira um futuro mimado e vagabundo no pior dos casos ladrão,pq acostuma com a ideia que n vai ser punido pelas cagadas feitas...pessoal vé um episodio de supernanny e acha que tudo se resolve na conversa!

Depende não é bem assim não. Imagina que você tem filho com uma mulher, vocês se separam e ela arranja um CSP?

1 - Teu filho vai viver com ela. (e com ele)
2 - Se ele pensar igual a você, ele vai se achar no direito de bater NO TEU FILHO!

E aí como fica?!?!

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Aquiles - 23-05-2014

O maior problema realmente está nos pais que não sabem educar corretamente.

Se é necessário o uso da força, é porque na hora que deveriam ter corrigido verbalmente não o fizeram.

O uso da força deve ser em último caso e de maneira comedida.

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Smith - 23-05-2014

Moderninhos do caralho de capital, vão se fuder, eu que sou do interior, se tiver filho algum dia vai ser educado à moda antiga e tradicional da roça mesmo e foda-se.

. apanhou na rua? apanha em casa
. quer virar VIADIM? 2 semanas trancado na zona pra aprender a gostar de mulher
. quer virar sapatão patyzinha mimada? vai fazer faxina no estádio do maracanã INTEIRO pra ganhar meio salário e se virar no auto sustento pra aprender a ser mulher decente
. desrespeitou o pai e a mãe? couro no lombo!
. quer pagar de adulto independente antes da hora? Sai de casa!
etc.

Mas, se bem que eu até fico tranquilo, pois se o filho for meu, terá meu sangue, e herdará minha personalidade e por isso não vai ser muito difícil, a merda é se a mãe for de "sangue ruim".

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Touro Sentado - 24-05-2014

Sei que serei achincalhado aqui, mas vou mandar minha opinião, qual o valor da violência em si na educação? Para mim isso é passado, assim como palmatória, escravidão(ainda existe, mas já diminuiu bastante), execuções brutais de criminosos em praça publica para causa MEDO, existem sim outras formas de se educar, é esse tipo de conservadorismo da violência que não concordo, assim como não existe roubar 5 reais e roubar 1 milhão, é roubo do mesmo jeito, o que muda claro é a intensidade, já ate sei que virão com a falácia clássica(apanhei e não virei bandido), blz então me conta por que existiam bandidos antigamente, já que a infância era sofrida e cheia de torturas?

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Miguel - 24-05-2014

(05-12-2012, 07:48 PM)Fúria Escreveu: O mais interessante é que levam a sério a lei formulada por uma ADÚLTERA chamada Marta Suplicy que CHIFROU o marido dentro da própria casa e com ele dentro!

É sério isso? yaoming

Se palmada educasse veríamos psiquiatras curando psicopatas só dando murros e pauladas no sujeito.

E os tais valores de antigamente eram feitos na base ou da tortura ou da porrada, exceto as mentes de ego menos desenvolvido e mais tolerantes, por isso não tenho uma mente com romantismo para o passado a única coisa de grande valor para mim no passado eram sem dúvida as artes em geral e o comportamento discreto verdadeiro e não amestração pela força que era a maioria.

Assim como o mundo de hoje é uma merda o passado também era, vejo parentes mais velhos lembrando tristes das surras que levavam, mas já ficaram nas mentes deles a falácia que são "de bem" devido as surras, mas vejo que isso guarda alguns traumas é só ver, claro que devemos impor limites, mas sempre com a tolerância sem o uso da força que significa a perda de razão, por que bater em uma criança é palmada e adulto é agressão? Os bandidos em sua maioria também apanhavam na infância e nem por isso se tornaram grandes homens.

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Spectro - 24-05-2014

opinião médica e como conhecedor da formação da psique da criança:

-A palmada não deve ser ÚNICA forma de repreensão, pois se assim for a medida que a criança for crescendo mais dor deve ser ocasionada afim de gerar punição......portanto a palmada é sim um ato de ignorância.

- O castigo comprovadamente funciona, como fazê-lo:

A criança deve ficar voltada para a parede, em pé, 1 minuto multiplicado pela idade que esta tem.....

isso gera desconforto e reforço negativo a um padrão que a criança apresenta e que é ruim.

Francamente não acho que palmada não resulta em nenhum efeito prático e sim um adestramento momentâneo, tanto é que crianças que apanham estão sempre apanhando de novo, não podemos voltar com práticas bárbaras do passado, ou alguém quer que volte a escravidão, a execução cruel e pública?

Defender palmatória? https://www.google.com.br/search?q=palmatoria&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=qC6AU6SdI6nnsATavYKIAg&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1920&bih=979#facrc=_&imgdii=_&imgrc=cnR_uqHOwo1vjM%253A%3Bb9ozhztQ4BiGFM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.malthus.com.br%252Fmg_00330%252F00330_b.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.malthus.com.br%252Fmg_imagem_zoom.asp%253Fid%253D968%3B720%3B540

Vamos defender a volta da escravidão que também era um valor tradicional (nada contra valores tradicionais pacíficos). Uma criança que não apanha em casa por que seria violenta na escola? Geralmente essas vêm de famílias muito desestabilizadas e que praticam violência doméstica.

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Senna - 24-05-2014

Touro Sentado, a quanto tempo confrade! Bem vindo de volta. Como passou durante esse tempo que viu o sol nascer quadrado?

yaoming

Muito triste

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Smith - 24-05-2014

Ninguém está falando de espancamento, retardados!

Eu quando fazia merda na infância ou pré-adolescência recebia varada no lombo, chinelada, minha mãe escondia meu video game, etc.

E isso é uma criação normal que a MAIORIA das crianças têm, ou tiveram.

Não é pra meter soco, bicuda, vassourada, etc pq isso já é espancamento.

É a mesma coisa que um cara vir aqui e falar que gosta de dar uns tapas na bunda da esposa na hora da foda e vcs falarem que isso é violência passível de lei vadia da penha.

Parem de sensacionalizar!

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Smith - 24-05-2014

Essas merdas de moleques criados a leite com pera em apartamento ficam achando que tudo na vida é o máximo, se joga bola na rua e machuca o dedão do pé já quer ir pro mediquinho falando que tá contundido, se leva um pé na bunda da namorada já querem se suicidar, se beijam duas ou três meninas na vida já acham que sabem de tudo, se levam um soco na cara já querem apelar pra revólver, se passa um filme da disney eles assistem e choram, se entram numa academia já querem encher o cu de bomba com 3 semanas de treino pra depois sair com 2 meses, querem ser defensores do que não precisa ser defendido, querem proteger as flores ao invés de comê-las, etc, daí encontram esse fórum e no primeiro dia já acham que são "bufalos viris altamente másculos" e ficam aí falando essas asneiras de moderninho.

AQUI NÃO, MANDRIÕES!

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - James Diesel - 24-05-2014

Em toda minha infância, só apanhei umas 3 ou 4 vezes, uma delas apanhei juntamente com o meu primo, por ter estado a brincar com uma fisga e ter acertado em várias pessoas, levei umas palmadas na palma da mão. ahah

O meu pai sempre teve muita postura na nossa educação, sempre o respeitamos(eu e os meus irmãos).

Se um pai tiver postura, a punição física não será necessária, é necessária impor limites nas crianças, para que elas saibam que se fizerem merda, haverá consequência!

O Brasil já é um país fudido (a quantidade de homicídios/ano), ainda mais com essas leis que ficam criando, vai virar uma Suécia.yaoming

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Búfalo - 24-05-2014

A íntegra da Lei a Palmada:

Vejamos:
Citar:Art. 1o A Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990, passa a vigorar acrescida dos seguintes artigos:

“Art. 17-A. A criança e o adolescente têm o direito de serem educados e cuidados pelos pais, pelos integrantes da família ampliada, pelos responsáveis ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar, tratar, educar ou vigiar, sem o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação, ou qualquer outro pretexto.

Parágrafo único. Para os efeitos desta Lei, considera-se:
I - castigo corporal: ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente.
II - tratamento cruel ou degradante: conduta que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou o adolescente.

Ou seja, segundo o texto da lei, o pai xingar o filho, ou até mesmo fazer uma brincadeira e o filho se sentir "ridicularizado" ou "humilhado", é "tratamento cruel ou degradante". facepalm:

Em suma, se esta lei for aprovada pelo Congresso, e a Presidanta sancionar, os pais terão que maneirar até as brincadeiras que fazem com os filhos.

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - James Diesel - 24-05-2014

Na minha casa eu serei a lei, serei a autoridade, serei o juíz!

Foda-se o que a lei disser, irei educar os meus filhos como eu bem entender!

RE: Lei da palmada esta sendo votada HOJE! - Búfalo - 24-05-2014

Isso não deveria nem se chamar "lei da palmada", deveria ter um nome mais ridículo ainda: deveria se chamar "lei da repreensão", ou "lei das brincadeiras", já que a lei proibe até mesmo uma repreensão ou uma brincadeira (segundo o texto, uma simples brincadeira será "tratamento cruel e desumano"). facepalm:

Lei menino Bernardo é a puta que pariu! Daonde que uma palmada, uma repreensão ou até mesmo uma piada, vai provocar o homicídio de uma criança?