Fórum do Búfalo
Shibumismo - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Shibumismo (/showthread.php?tid=8101)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

Shibumismo - Heavy Metal - 13-07-2015

Confrades, especialmente Law,

Movido pela curiosidade ( ainda não consigo entender o porque do confrade Law optar por namorar uma feminazi, ainda que seja um direito dele e somente dele ), procurei pelo Instituto Shibumista.
Li os artigos sobre o NA e fiquei bastante confuso.
Ainda não entendi o que essa corrente filosófica aborda.
Teria como alguém me indicar uma série de textos introdutórios ao tema?

Especificamente para o confrade Law, vi, em vários títulos de artigo, a necessidade de " superar " a Real e NA. Sinceramente, não vejo isso com bons olhos, da mesma forma que não gosto quando evangélicos falam mal da Santa Sé. Afinal, se não fosse a Santa Sé, não haveria Protestantismo. Iriam protestar contra o quê? Na minha opinião, a ICAR deveria ser usada como base para os evangélicos, assim como a Real e NA deveriam ser utilizadas como base para o Shibumismo ou qualquer outra corrente filosófica que venha depois. Mas é só a minha opnião, ok? Visto que ainda não sei nem o básico do Shibumismo.

Um grande abraço a todos,

RE: Shibumismo - barãozin - 14-07-2015

Tópico aprovado.

RE: Shibumismo - Heavy Metal - 14-07-2015

Atualizando,

Estou lendo o livro disponibilizado por eles, até agora estou achando muito bom, viu?
Uma análise bem racional do que fazemos aqui, expondo, com muito respeito, as nossas limitações.
Ainda me pergunto como eles tratam o quesito relacionamentos, o que eles fazem quando inevitavelmente a mulher começa a usar as artimanhas descritas pelo grande NA.
Porque TODAS fazem. A minha, a sua, todas fazem. Em menor ou maior grau, mas fazem sim. Isso não dá para discordar do NA. E não é jogar tudo no mesmo balaio. É da natureza delas, assim como temos os nossos defeitos.
Bem, ainda estou começando esse estudo, mas estou gostando bastante.

Abraços,

RE: Shibumismo - lawlyet_w - 14-07-2015

Qual dos livros? O meu ou o do Augusto?

Me adiciona no face ou whatsapp q explico c detalhes

Uma dica: shibumismo supera real e NA nao por estar mais certo, mas pela intenção de querer superar.. entende o q quero dizer com isso?

RE: Shibumismo - Heavy Metal - 14-07-2015

Law,

Porque você não explica por aqui mesmo, assim mais confrades terão acesso ou ficarão sabendo que existe o Instituto Shibumi. Eu estou gostando muito. Vou fazer algumas perguntas, ok:
Estou lendo o livro do Augusto.
1- Ainda não entendi como vocês lidam com as artimanhas do sexo oposto, visto que reafirmo, estão em TODAS. Não são todas vadias, longe disso, concordo com vocês que ainda existem mulheres boas no mundo, mas todas, hora ou outra, exibem alguma característica descrita pelo NA.
2- Sobre o desenvolvimento pessoal abordado por vocês, não tenho o que falar. Achei a abordagem excelente, meus parabéns.
3- Law Leonardo e Law Wallace são a mesma pessoa? Tem postagens dos dois lá.
4- Para eu me cadastrar no seu forum, eu preciso me comprometer a dispor de tempo, a assumir compromissos com o grupo ou eu posso ficar como ouvinte? Visto que não tenho tempo disponível no momento, nem conhecimento suficiente para contribuir.

Um abraço,

RE: Shibumismo - Hitman - 14-07-2015

Topico bem interessante, me interessei pelo assunto, to acompanhando !

Ja conecto e respondo. Tinha pedido face ou whats pq fica mais facil responder por voz. Mas vou ver se consigo responder aqui c calma hj mesmo

RE: Shibumismo - Marcílio - 14-07-2015

Vale a pena sim o Shibumi. Principalmente pelas críticas de Law sobre a influência gnóstica de N.A na Real e os efeitos disso.

Procurem o ask dele, há varios videozinho que Law procura responder.

Sobre o Shibumi, só não gostei da burocracia de se registrar. Fora que o cara tem que ter facebook, aí não dá.

RE: Shibumismo - lawlyet_w - 15-07-2015

(14-07-2015, 11:42 PM)Don Welzo Escreveu: Vale a pena sim o Shibumi. Principalmente pelas críticas de Law sobre a influência gnóstica de N.A na Real e os efeitos disso.

Procurem o ask dele, há varios videozinho que Law procura responder.

Sobre o Shibumi, só não gostei da burocracia de se registrar. Fora que o cara tem que ter facebook, aí não dá.

É que com face é mais fácil que do modo normal.. e tb me evita spambots e splogs

(13-07-2015, 05:48 PM)Heavy Metal Escreveu: Confrades, especialmente Law,

Movido pela curiosidade ( ainda não consigo entender o porque do confrade Law optar por namorar uma feminazi, ainda que seja um direito dele e somente dele ), procurei pelo Instituto Shibumista.
Li os artigos sobre o NA e fiquei bastante confuso.
Ainda não entendi o que essa corrente filosófica aborda.
Teria como alguém me indicar uma série de textos introdutórios ao tema?

Especificamente para o confrade Law, vi, em vários títulos de artigo, a necessidade de " superar " a Real e NA. Sinceramente, não vejo isso com bons olhos, da mesma forma que não gosto quando evangélicos falam mal da Santa Sé. Afinal, se não fosse a Santa Sé, não haveria Protestantismo. Iriam protestar contra o quê? Na minha opinião, a ICAR deveria ser usada como base para os evangélicos, assim como a Real e NA deveriam ser utilizadas como base para o Shibumismo ou qualquer outra corrente filosófica que venha depois. Mas é só a minha opnião, ok? Visto que ainda não sei nem o básico do Shibumismo.

Um grande abraço a todos,

Namoro uma feminazi simplesmente porque me apaixonei por ela e a amo. Se ela não fosse feminazi, estaríamos juntos do mesmo jeito. Da mesma forma, se não fosse ela, mas outra pessoa, feminazi ou conservadora, tanto faz, não estaria comigo... Estou com ela não por ela ser feminazi, mas por ela ser quem é.. Foi isso que me levou a me apaixonar por ela: quem ela é como pessoa. Nessa história, o feminazismo dela serviu para que nos encontrássemos. Se ela não fosse feminazi e eu não fosse machista, não a teria encontrado num evento do facebook chamado "trollar página das feminazis recalcadas" e nunca teríamos começado a discutir, levando a discussão para as mensagens privadas e, pouco tempo depois, confessando um ao outro que estávamos apaixonados.

Os artigos sobre NA foram escritos por outro membro, o Augusto, que é Shibumista também e escreve lá. A crítica dele, pelo que me lembro, é em relação ao modo como as pessoas usam NA.

A crítica do Shibumismo à estrutura gnóstica da obra de NA é baseada na crítica do Voegelin no livro "Science, Politics and Gnosticism". Praticamente tudo quanto é pensamento moderno se encontra dentro dessa estrutura. Na esquerda isso é bem gritante, mas não significa que libertários e conservadores estejam livres disso. A direita está tão afundada nessa estrutura quanto a esquerda. Mesmo muitso grupos cristãos caem nisso sem perceber. Essa crítica me fez levantar um hipótese que contraria todos que vêem o pensamento de NA como misógino ou algo do tipo. Ao contrário, tudo me leva a crer fortemente que NA tem imenso respeito e admiração pela mulher, deixando qualquer romântico comum no chinelo.

Quanto ao que ensina NA, discordamos de morte do ego, lado obscuro, perfil masculino ideal, desapego, desapaixonamento, frieza, técnicas etc etc etc. Poréeeeeem, ao contrário do que muitos costumam pensar, isso não significa que descartamos totalmente a obra de NA. Descartamos essas bases dele e buscamos outras explicações, mantendo suas conclusões como corretas (apenas as vezes desdobrando em outras conclusões, ou dando alguns retoques aqui e ali, ou entendendo algo como eficaz mas ainda assim não conveniente).

Alguns exemplos:

Lado obscuro - dizemos que não existe, mas usamos o termo como um conceito para explicar, por exemplo, um hipergamia (distorcida ou não) contaminada pela filáucia. Mas não pararíamos apenas nisso... entendemos, é claro, diversos outros fatores, sejam eles culturais, criação, caráter etc. Também não descartamos a teoria do desejo mimético de René Girard, que se mostra muito útil para explicar tantas coisas tão absurdas que vemos hoje em dia, tanto nas mulheres quanto nos homens.

Técnicas - criticamos o uso de muitos ensinamentos do NA (por exemplo, evitar carinho em demasia, ser como um espelho, não polarizar, ser frio, misterioso etc). Mas com isso não estamos dizendo que não funcionem. ao contrário, dizemos que funcionam perfeitamente. Mas também vemos que uma mulher que prefira um cara frio e desapegado a um cara doce, apaixonado e carinhoso é uma vadia. O Shibumismo então vê as técnicas como eficazes com esse tipo de mulher mas não as aconselha justamente por seguir a máxima "antes só do que mal acompanhado". Veriamos que o uso das técnicas para manter um relacionamento seria um caso de manginice, uma vez que a mulher não ficaria com você mesmo por ser quem é, mas apenas com uma versão sua que está pouco se fodendo pra ela (ou seja, você se esforça pra ficar com alguém que não merece relacionamento sério e, ainda por cima, vive uma mentira). Claro que também não significa que nem sempre é válido o uso. Digamos uma briga boba, talvez por algum motivo irracional e sem maldade: nesse caso não se trataria de uma "espertinha" (pra usar o termo de NA) fazendo merda, mas de uma situação honesta por bobeira, ingenuidade etc. E também nesse caso o uso da técnica não seria para segurar alguém que poderia fugir, mas justamente para acabar com a situação. Não seria manipulativa, mas apenas, digamos, terapêutica, sendo usada com parcimônia justamente para não magoar e para deixar ambos melhores um com o outro.

(já continuo)

RE: Shibumismo - Heavy Metal - 15-07-2015

Law, desculpe pelo termo feminazi.
Eu pensei " feminsta " e postei feminazi. Não tive a intenção de desrespeitar a sua namorada.
Quanto a se apaixonar, namorar, etc, eu entendi. O que eu não entendi é que, com todos os ensinamentos aprendidos aqui, porque você quis se envolver com esse perfil, entendeu?
Partindo do pressuposto que não conseguimos mudar ninguém ( a mudança só ocorre de dentro para fora ), o que você espera desse relacionamento?
O que você fará quando ela quiser usar uma roupa curta, ou dar moral para outros homens ( faz parte da cartilha das feministas )?
Estou falando sobre relacionamentos exatamente porque é onde o Shibumismo mais " bate " na Real. Visto que a Real é bem mais que relacionamentos amorosos.

Sobre o que estou lendo no site: estou gostando cada vez mais. Você poderia facilmente trocar o termo Shibumismo por " Doutrinismo ", visto que parece que o Doutrina escreveu os textos. Muitas lições de honra. Parabéns.

Barão, quando tentamos digitar feminsta ( escrito corretamente ) automaticamente sai feminazi.

RE: Shibumismo - Artie.life - 15-07-2015

Esse movimento tem uma visão mais tolerante sobre apaixonamento? pela forma como o Law falou do seu apaixonamento pela feminazi estou surpreso q até o momento não apareceu nenhum confrade apedrejando ele dizendo q ele ta na matrix, apegado e o caralha quatro

Me interessei em conhecer o shibumismo, manda seu facebook ou whatsapp por MP pra gente trocar ideia, vc me passa uns livros e tal, é melhor q N.A????

RE: Shibumismo - Heavy Metal - 15-07-2015

Acho que ninguém o apedreja por respeito. O Law ( Terramel ) tem uma história de muito trabalho dentro da Real. Foi uma das pessoas que mais ajudou a Real a se fortalecer.
De qualquer forma, todos merecemos respeito.
Eu nunca comunguei dessa visão de que devemos dar patadas nos confrades.
Na minha visão, o homem pode e deve ser másculo, mas ao mesmo tempo, gentil com os semelhantes.

RE: Shibumismo - barãozin - 15-07-2015

(15-07-2015, 01:03 PM)Heavy Metal Escreveu: Barão, quando tentamos digitar feminsta ( escrito corretamente ) automaticamente sai feminazi.

É de sacanagem. trollface

RE: Shibumismo - Marcílio - 15-07-2015

(15-07-2015, 02:06 PM)Heavy Metal Escreveu: Acho que ninguém o apedreja por respeito. O Law ( Terramel ) tem uma história de muito trabalho dentro da Real. Foi uma das pessoas que mais ajudou a Real a se fortalecer.
De qualquer forma, todos merecemos respeito.
Eu nunca comunguei dessa visão de que devemos dar patadas nos confrades.
Na minha visão, o homem pode e deve ser másculo, mas ao mesmo tempo, gentil com os semelhantes.

Ser gentil é uma coisa. Outra bem diferente é olhar a coerência do que ele diz e do que ele faz.

Olha ai o video, ele é uma dos mais ferrenhos e exaltados. Mas na hora do vamo ver...

RE: Shibumismo - Thanatos - 15-07-2015

Law, me desculpe se isto for ofensivo pra vc, mas eu acho isto de namorar uma feminazi só por causa que "se apaixonou", algo bem impulsivo e inconsequente. E se ela começar a querer sair com uma roupa extremamente curta ou ficar se embebedando por ai? E se ela te trair e apelar pra desculpas nada a ver tipo "estava bêbada" ou "vc não me deu atenção"?

Um homem normal e desapegado vai simplesmente terminar com ela ao ver que ela não presta. Já um homem apegado, será cada vez mais escravo dela... Eu pergunto qual seria a sua reaçaõ nestes casos, pois imagino que vc conhece NA e como vc mesmo disse, discorde de morte do ego, lado obscuro, perfil masculino ideal, desapego, desapaixonamento, frieza, etc. Como você lidaria nestes casos com situações que podem ou não vir a acontecer no futuro de sua relação?

(15-07-2015, 01:00 PM)Heavy Metal Escreveu: Law, desculpe pelo termo feminazi.
Eu pensei " feminsta " e postei feminazi. Não tive a intenção de desrespeitar a sua namorada.
Quanto a se apaixonar, namorar, etc, eu entendi. O que eu não entendi é que, com todos os ensinamentos aprendidos aqui, porque você quis se envolver com esse perfil, entendeu?
Partindo do pressuposto que não conseguimos mudar ninguém ( a mudança só ocorre de dentro para fora ), o que você espera desse relacionamento?
O que você fará quando ela quiser usar uma roupa curta, ou dar moral para outros homens ( faz parte da cartilha das feministas )?
Estou falando sobre relacionamentos exatamente porque é onde o Shibumismo mais " bate " na Real. Visto que a Real é bem mais que relacionamentos amorosos.

Sobre o que estou lendo no site: estou gostando cada vez mais. Você poderia facilmente trocar o termo Shibumismo por " Doutrinismo ", visto que parece que o Doutrina escreveu os textos. Muitas lições de honra. Parabéns.
Obrigado. Sei que nao postou feminazi. A mudança é automática pelo sistema do fórum kkkkk

Escolhi ficar com ela porque me apaixonei por ela. simples assim... porque fui vendo quem ela é enquanto íamos nos conhecendo... e vi a pessoa mais doce e amável desse mundo. feminazismo atual prega, sim, esse monte de merda, mas nao significa que toda feminazi siga. Corto meu dedo mindinho e peço pro barao mudar meu nome no fórum pra lawlyet lula se ela um dia for capaz de me desrespeitar ou desrespeitar a si mesma. Ela é uma pessoa muito inteligente e boa, além de possuir uma tremenda força de caráter, mas além disso é uma pessoa que me ama verdadeiramente e nunca seria capaz de me magoar. Da mesma forma como a maioria aqui acha que toda feminazi do mundo usa roupas curtas e nao respeita namorado, também a maioria das feministas acham que todo machista é possessivo, agressivo, infiel, bate em mulher, é estuprador em potencial etc. Uma colega feminazi demente dela falou pra ela estar sempre preparada para chamar a polícia, uma feminazi famosinha disse a ela que me namorar era um "comportamento de risco" (me comparou a usar crack, compartilhar seringas etc rs). Ela, é claro, já chegou a pensar assim de machistas, antes de me conhecer. Quando nos conhecemos, eu era meio que considerado o pior de todos por várias feministas. Da mesma forma que conhecê -la me fez ver a pessoa doce e me levou a amá-la e admirá-la, deixando de lado o preconceito que tinha e entendendo a diferença entre ideologia e ser humano, com ela aconteceu o mesmo.

Sobre o Doutrina, pra mim ele é o maior mestre que a Real já teve e quem mais me influenciou e ainda influencia.

Assim que chegsr em casa já respondo as outras perguntas. Estou no celular e detesto escrever por aqui. Abraços

Meu face: http://facebook.com/lawlyet.wallace
Meu ask: http://ask.fm/lawlyetwallace

RE: Shibumismo - canislupus - 16-07-2015

Qual a definição mais precisa de shibumismo? Ainda não entendi rs.. é uma vertente da real, tipo isso ?