30-01-2016, 12:03 AM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2016, 12:38 AM por Marcílio.)
(29-01-2016, 11:43 PM)Eclesiastes Escreveu: http://www.coelhocratas.com/2013/09/entr...rique.html
Recomendo a leitura. Depois de anos dá pra entender que ele foi o verdadeiro vencedor independente da escolha do Roberto Justus!
Bela entrevista. Esse embate entre os dois foi a luta da década passada, porque tinham dois perfis brasileiros atuantes em choque:
1) Destemido, corajoso e independente. (+viril)
e
2) Cordial, flexível e complacente. (-viril)
O ideal é ter a conjugação dos dois, mas isso depende do perfil que vc vai atuar também.
Como disse o Danilo (um dos participantes) o Henrique tinha perfil de conquistador de mercados, já o Clodoaldo tinha perfil de mantenedor de conquistas.
No fim, eu acredito que Justus escolheu a opção mais confortável pra ele e condizente com a proposta dele, que foi literalmente de se manter no mercado e não progredir.
E outro detalhe é que a mulherada se jogou pra Henrique como nunca tinha visto. Ele é bom exemplo de que em tempos em que masculinidade está em falta, um cara que aprensenta esse perfil arrasa quarteirões. Não fui nem eu quem disse isso, mas o Alan Sobral em um debate com uma feminazi https://www.youtube.com/watch?v=l1k_UXYXF6I ( se vcs repararem nessa entrevista, existe essa mesma discrepância entre o destemido x diplomática, e ser mais viril nesse caso não foi necessariamente mais eficiente para aquilo que se propôs a convencer os demais).
Roberto Justus além de ser o que eu citei acima (dispensou o cara por não saber qual era o governador de um Estado...), também é isso:
Lobo em pele de cordeiro ou cordeiro em pele de lobo? Vai saber....
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".
Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"
Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."
Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"
Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."