14-03-2023, 03:30 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2023, 03:33 PM por Josey Wales.)
(13-03-2023, 06:05 PM)ABRAM LINCU Escreveu:(13-03-2023, 02:06 PM)Fernando_R1 Escreveu: Vou discordar disso aí irmão, penso que decisão de encontrar alguém cabe única e exclusivamente ao ser humano: Muita gente vive nas congregações casamentos de bosta, mas não se divorciam para não ficar mal nos Ministérios, entre os diáconos, no grupo de louvor e servir de escândalos aos irmãos, vivi isso muito tempo ... Não acredito que há correlação entre acreditar ou não em Deus nestes casos;
O que tem de gente que junta e se desajunta, casa ou descasa por causa de revelação ou profecia, não está no mapa, conheço histórias assim de baciada, em um mundo de modernidade sem valores, a simples junção em uma congregação de mesma cosmovisão por si só, possui um apelo cultural poderoso.
Muitas coisas que os pastores ou profetinhas falam: Assim diz o Senhor! São coisas de sua própria carne ou do seu próprio vaticínio ou da própria sanha de controle, mas não quero levar o tópico para esta seara, sendo que sou longe de desacreditar na ação sobrenatural na vida do homem mas ISSO É MUITO PONTUAL.
Eu mesmo estava com uma moça, ela terminou comigo sem motivo algum, não entendi bulhufas, e tempo depois ela me contou que recebeu uma revelação de que eu ia causar mal a ela, que Deus a queria com outro, enfim: Ela noivou e casou com o "presente de Deus" da profecia, o camarada era preguiçoso não gostava de trabalhar acordava tarde e ainda arrumou uma amante, aí vem todo o combo da cagada ensaiada: Filho para tentar consertar o casamento, aí vem divórcio, oficial de justiça atrás do deitão que não paga pensão e aí a dama volta M$ol querendo consertar o passado (com um filho em anexo) com quem? ... Aí não dá né!
Isso é porque você não entendeu o que eu falei. Eu disse "devoção a Deus", "amar a Deus mais do que ao homem", não devoção a religiões, dogmas e doutrinas. É por isso que Martinho Lutero defendia a solo escritura, ou seja, somente o que está na bíblia e NADA fora disso. Foi daí que surgiram os evangélicos. Não sou evangélico, mas é a única religião que eu seguiria.
Tem um membro aqui do fórum que já não participa mais, o Gary Holt, que certa vez me contou por whatsapp que tinha uma namorada muito boa, que já estavam noivos, planejando o casamento, daí ela teve um sonho ruim com ele, conversou com o pastor e ele a aconselhou que se separasse dele, pois isso seria um sinal de que o relacionamento seria ruim. Ela foi lá e separou. O Gary ficou DESABADO depois. Mas o tempo passou e superou.
Isso acontece porque, como eu disse, não basta ter religião como se torce pra time de futebol, você realmente precisa CONHECER o que está seguindo, estudar, pedir respostas a DEUS (o defeito de pessoas burras é que elas pedem respostas aos pastores e padres, tão pecadores, burros e falhos quanto elas), estudar a bíblia por conta própria, conversar com pessoas que estudam o assunto. O que mais tem nesse mundo é pastor burro sem vergonha que gosta de trair a esposa com as esposas dos outros caras da igreja, mas não se deve condenar a Deus por causa de atitudes ruins de quem deveria representar a palavra DELE direito, mas fez errado.
Eu fui ateu por muito tempo por isso, pois ficava com raiva do ser humano, mas eu deixei de ser burro quando entendi que o ser humano é assim desde Adão e Eva, tudo já estava previsto na BÍBLIA, basta que as pessoas parem de ser burras e realmente ENTENDAM essa porra.
No caso da noiva do Gary foi falta de estudo bíblico. Não existem mais profetas, Deus não conversa com as pessoas por meio de sonhos mais, a única forma que Deus conversa conosco é por meio da BÍBLIA e somente por ela, e é justamente por isso que ele não aparece mais nos sonhos das pessoas e nem existem profetas, porque a obra escrita já existe justamente pra isso.
A maioria das religiões, igrejas, etc, estão corrompidas, principalmente essas famosas aí de pastor celebridade que fica querendo vender produto, Edir Macedo, Silas Malafaia, R. R. Soares e demais picaretas.
Pode ver que é tudo igreja de analfabeto funcional, pois os fieis SEQUER leem a bíblia. Ou no máximo, acompanham leituras de versículos aleatórios que o padre ou o pastor lê nos cultos/missas mas não sabe o que quer dizer.
Gente que CONHECE a palavra divina são poucas. Como eu vivo a dizer: gente FODA é raridade, você pode contar nos dedos quantas conhece.
A pessoa que é foda vai te dar um conselho baseado no que está na bíblia, não no que o pastor dela falou ou no caso do que ela ACHA que é, como no caso de sonhos e tudo mais.
Mas a tendência é que a maioria dos caras não encontre uma mulher com um gabarito assim, pois como o Spectro disse, o mundo jaz no maligno e está tudo caído.
Complementando o que o Smith disse em uma frase:
Gente mal intencionada usando a Bíblia e a Fé de escudo (e como fonte de renda em alguns casos) existe em todo lugar e sempre vai existir.
Enquanto o povo quiser fórmula mágica pra tudo na vida, tudo mastigadinho, e não exercitar o intelecto que recebeu, sempre vai ter gente fazendo merda e usando isso de desculpa.
Se tem pastor usando a Bíblia pra comer a mulher dos outros, imagina o que mais podem estar fazendo aí nesse mundão afora.
(13-03-2023, 09:29 PM)Spectro Escreveu: Outras questões sobre casamento:
O feminazismo tóxico criou nas mulheres a ideia de que elas não devem ouvir, ou se ouvir não devem acatar se não quiserem, mesmo que o marido tenha razão, mesmo que aquilo faça sentido como casal.
Pra elas a dominação masculina se tornou todo e qualquer tipo de conselho, de aviso ainda que seja bom e pertinente.
De tal forma que se tornou impossível gerenciar minimamente bem uma casa, sem ter contaminações em questões como: móveis, aberturas de armários ou fechamento de janelas, disposição de objetos pessoais, respeito a itens próprios, tanto é que eu tive que comprar um cofre pra guardar coisas banais como fones de ouvido.
Bicho CS tão acreditando mesmo nisso que eu tou escrevendo? Hahahaha
Parem de platonismos kkkkkk
Caralho, explica essa merda aí, Spectro. Como assim?