02-02-2016, 08:39 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2016, 08:40 PM por Thanatos.)
Eu vou ser sincero. Não curto muito DS e jogos do tipo. Não por causa da dificuldade, mas porque não curto combate "melee" em video games. Por que eu jogo um video game? Pra fazer coisas que eu não posso fazer na vida real. Eu não posso sair "tacando bola de fogo" na vida real. Por isto eu jogo jogos. Agora, espadas, eu posso ter aula de esgrima, kendo, etc. Não é algo caro ou difícil de se fazer.
Fazer as coisas na vida real é bem melhor que em video games. Pegar uma Katana de bamboo e praticar, é bem melhor que usar uma espada num video game. Da mesma forma que transar é melhor que ver filme porno.
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Sabe que jogo que estou jogando? The Elder Scrolls III : Morrowind. Ele é 1000 vezes melhor que o The Elder Scrolls V : Skyrim. Motivos?
1 - A criação de personagens é mais próxima de um RPG de mesa. Não é como uns RPG's modernos que nem algo similar a uma "ficha de personagem" tem
2 - O sistema de classes. 5 major skills e 5 minor skills
3 - Combate mais próximo de um RPG de mesa
Vc tem uma chance de acertar o inimigo e uma chance de dar crítico. Se por exemplo vc não coloca "short blade" em nenhum major e minor skill, e não ganha bônus de raça ou especialização, com o lv 5 de short blade, vc vai errar muitos hits.
O mesmo vale para magia. Todo feitiço tem um custo em mana, porém, quanto maior o custo, maior a dificuldade de solta-lo. Meu ultimo personagem tem lv 84 em magia de destruição, mas a magia mais poderosa de fogo a venda por NPC's "God's FIRE"(da pra craftar magias mais poderosas, estou falando da mais forte por padrão), que custa 134 de mana tem míseros 64% de chance de sucesso com minha barra de fatiga no maximo.
Se vc não criar um char desde o começo pra ser um mago, esqueça usar magias ultra poderosas, como God's fire ou summon storm atronach, pois o máximo de inteligência é 100 pts. E por base 1 int = 1 mana point. Você teria que atingir o máximo de inteligência e ainda usar itens encantados, pra ter mais mana.
Por outro lado, ter um mana pool gigantesco vem com um grande preço. Mais magia = mais ligação com os "planos", mais ligação com os planos = mais vuneravel a magia. Se vc escolher ser um high elf, vai ter 50% de fraqueza a magia. Se escolher o signo de aprendiz, vai ter mais 50%. O beneficio é ter 400 pts de mana com 100 pts de inteligência.
4 - O jogo é impiedoso.
Que jogo que vc esta quase morto, vai descaçar e tem chances grande de ser atacado enquanto esta dormindo. Não vou dar detalhes do enrredo, mas a Dark Brotherwood te deseja morto e assassinos irão se aproveitar de quando vc esta dormindo. Eles não são fracos.
Mesmo um assassino de LV baixo tem a segunda melhor armadura leve do jogo e quando vc atingir LV elevado, eles vão enviar 2 assassinos com uma espada capaz de envenenar(100 pts de dano - 10 de dano por 10s) e paralisar ao mesmo tempo - http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Adama..._of_Wounds
![[Imagem: 250?cb=20130611212201]](http://vignette4.wikia.nocookie.net/elderscrolls/images/5/57/TES3_Tribunal_-_Weapon_-_Adamantium_Shortsword.png/revision/latest/scale-to-width-down/250?cb=20130611212201)
E quanto aos "boss"?
5 - Você precisa pensar antes de matar NPC's
Ao contrário do Skyrim que NPC's importantes não podem morrer, no Morrowind se vc quiser, vc pode matar até mesmo deuses como o vivec. Só que lembre-se. Deuses são insanamente poderosos e uma mensagem dizendo que vc quebrou a linha da profecia, condenou o mundo e deve escolher entre continuar no mundo condenado ou carregar o ultimo save
6 - Muitos mais armas e efeitos mágicos que não existe no Skyrim/Oblivion
Não tem lanças, dardos, estrala ninja, etc e muito menos magias como levitação, mark/recall(teleporte), etc.
Dava pra fazer umas magias e poções bem locas
7 - Exploração
A exploração do mundo é a melhor coisa do morrowind. Não sei como explicar porque.
Fazer as coisas na vida real é bem melhor que em video games. Pegar uma Katana de bamboo e praticar, é bem melhor que usar uma espada num video game. Da mesma forma que transar é melhor que ver filme porno.

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Sabe que jogo que estou jogando? The Elder Scrolls III : Morrowind. Ele é 1000 vezes melhor que o The Elder Scrolls V : Skyrim. Motivos?
1 - A criação de personagens é mais próxima de um RPG de mesa. Não é como uns RPG's modernos que nem algo similar a uma "ficha de personagem" tem
2 - O sistema de classes. 5 major skills e 5 minor skills
3 - Combate mais próximo de um RPG de mesa
Vc tem uma chance de acertar o inimigo e uma chance de dar crítico. Se por exemplo vc não coloca "short blade" em nenhum major e minor skill, e não ganha bônus de raça ou especialização, com o lv 5 de short blade, vc vai errar muitos hits.
O mesmo vale para magia. Todo feitiço tem um custo em mana, porém, quanto maior o custo, maior a dificuldade de solta-lo. Meu ultimo personagem tem lv 84 em magia de destruição, mas a magia mais poderosa de fogo a venda por NPC's "God's FIRE"(da pra craftar magias mais poderosas, estou falando da mais forte por padrão), que custa 134 de mana tem míseros 64% de chance de sucesso com minha barra de fatiga no maximo.
Se vc não criar um char desde o começo pra ser um mago, esqueça usar magias ultra poderosas, como God's fire ou summon storm atronach, pois o máximo de inteligência é 100 pts. E por base 1 int = 1 mana point. Você teria que atingir o máximo de inteligência e ainda usar itens encantados, pra ter mais mana.
Por outro lado, ter um mana pool gigantesco vem com um grande preço. Mais magia = mais ligação com os "planos", mais ligação com os planos = mais vuneravel a magia. Se vc escolher ser um high elf, vai ter 50% de fraqueza a magia. Se escolher o signo de aprendiz, vai ter mais 50%. O beneficio é ter 400 pts de mana com 100 pts de inteligência.
4 - O jogo é impiedoso.
Que jogo que vc esta quase morto, vai descaçar e tem chances grande de ser atacado enquanto esta dormindo. Não vou dar detalhes do enrredo, mas a Dark Brotherwood te deseja morto e assassinos irão se aproveitar de quando vc esta dormindo. Eles não são fracos.
Mesmo um assassino de LV baixo tem a segunda melhor armadura leve do jogo e quando vc atingir LV elevado, eles vão enviar 2 assassinos com uma espada capaz de envenenar(100 pts de dano - 10 de dano por 10s) e paralisar ao mesmo tempo - http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Adama..._of_Wounds
![[Imagem: 250?cb=20130611212201]](http://vignette4.wikia.nocookie.net/elderscrolls/images/5/57/TES3_Tribunal_-_Weapon_-_Adamantium_Shortsword.png/revision/latest/scale-to-width-down/250?cb=20130611212201)
E quanto aos "boss"?
5 - Você precisa pensar antes de matar NPC's
Ao contrário do Skyrim que NPC's importantes não podem morrer, no Morrowind se vc quiser, vc pode matar até mesmo deuses como o vivec. Só que lembre-se. Deuses são insanamente poderosos e uma mensagem dizendo que vc quebrou a linha da profecia, condenou o mundo e deve escolher entre continuar no mundo condenado ou carregar o ultimo save
6 - Muitos mais armas e efeitos mágicos que não existe no Skyrim/Oblivion
Não tem lanças, dardos, estrala ninja, etc e muito menos magias como levitação, mark/recall(teleporte), etc.
Dava pra fazer umas magias e poções bem locas
7 - Exploração
A exploração do mundo é a melhor coisa do morrowind. Não sei como explicar porque.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.