29-03-2016, 10:46 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2016, 10:48 PM por Deuxcartes.)
(29-03-2016, 05:05 PM)Chris Kyle Escreveu: Depende também de onde comprar e do PC que montar...[2]
Montei o meu em 2010 e até hoje aguenta a maioria dos jogos no high (até o GTA V), comprei algumas peças por classificados de jornal, só a placa 3d no Paraguay (queimou a mesma com queda de luz e comprei nova)...gastei pouco menos de 2 mil R$ na época...a configuração é Core I7, HD7850, 4GB de ram, 1TB de hd, fonte 500W e pronto...
Hoje em dia o dólar tá caro para montar um PC (só o processador tá quase 2k), mas em termos de custo benefício, acho o PC muito superior ao videogame, o último videogame que tive foi o PS1 e nunca mais senti falta (sinto um pouco pelos jogos exclusivos, até hoje não joguei The Last of Us e tenho muita vontade de jogar, mas paciência)...
Agora de modo algum, recomendaria o PC gamer na situação atual. Você tem o dolar na PQP e a possível taxação da Steam e ainda por cima a possível limitação de largura de banda larga. 3 variáveis que se tornam impeditivas para que se invista em um PC top. Montei o meu por 3k com os fans, CPU cooler e etc. Agora um PC completo bom, será em torno 5000 reais. Não dá.
Para se ter uma ideia, peguei minha R9 280 por 700 reais no Black Friday. Uma placa equivalente atualmente está por 1500 reais. Um monitor de 25' ultraHD que estava de 600 reais agora está custando quase 1000. Pensava em trocar e vender o atual mas realmente não dá.
Emuladores avançam, atualmente você pode jogar 3ds e PSP no computador, e videogames como jaguar e arcade por outro lado. Já existem versões rudimentares do PS3, Xbox, e já é possível rodar wii U, As coisas avançam e fica menos lucrativo ter um console. Dê uns 2 anos e poderá jogá-los no computador com o controle da plataforma que achar melhor.
"Enquanto não dispor de provas em contrário, procure sempre vêla como uma vadia maravilhosa que não se assume por medo da repressão social mas que necessita de um grande amigo que compreenda porque ela sai com todo mundo"
(NESSAHAN ALITA)
(NESSAHAN ALITA)