13-06-2016, 05:43 PM
(13-06-2016, 04:26 PM)Haunter Escreveu: Colocar os jogos em ordem cronológica nunca foi um fator foda no mundo dos videogames
Temos exemplos como Street Fighter, que em vez de fazerem o Street Fighter 3, ficaram com Street Fighter 2 turbo, Super Street Fighter 2, Street Fighter Alpha, etc....
E uma das piores cagadas foi com Final Fantasy, o IV japonês era o II americano, ae o V foi lançado no japão e não veio aqui, o VI japonês virou III americano
Enfim....
Na verdade o que aconteceu na época do Street Fighter II foi a mesma coisa que acontece massivamente hoje em dia: DLCs ou expansões que acrescentam novos elementos ao jogo, como desculpa para ganhar mais dinheiro.
(13-06-2016, 05:13 PM)barãozin Escreveu: O 1 no caso é pra designar a 1ª guerra, acho eu.
Também pensei isso.
(13-06-2016, 05:17 PM)Avenger Escreveu: Não, pior cagada foi no Street Fighter 2, quando trouxeram o jogo pro ocidente, e queriam mudar algo pra diferenciar, aí embaralharam os nomes dos chefes, só o Sagat se salvou. Tivessem inventado novos nomes então...
Mas não foi pra "diferenciar" e sim pra evitar processo. O Mayke Bison (ou M. Bison) claramente era uma alusão ao boxeador Myke Tyson da vida real, e a Capcom dos Estados Unidos temeu levar processo do lutador por causa disso, daí resolveu inverter os nomes pra evitar de dar merda.
CUMIGU NUM TEM CUNGUI FU. NUM TEM CARATÊ. NEM JURGITE. A MINHA XINFRA MALUCO, AÍ... É BOTAR OS CINCO DEDO NA CARA E CAIR TREMENO. TÔ CONVIDANO QUALQUER UM PRA PORRADA. PRA PORRADA MERMO, MORÔ.
AWAY
AWAY