22-04-2017, 04:30 AM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2017, 04:32 AM por Timber Joey.)
(21-04-2017, 12:29 AM)Smith Escreveu: As locadoras perderam sua funcionalidade quando os games ficaram longos e exigiam saves. O que dava pro cara fazer era utilizar seu próprio Memory Card que ele comprava ou então se contentar em jogar jogos de partida mesmo, como futebol, luta, corrida, etc. Quando eu jogava em locadora só jogava jogo assim. Jogo que você quer zerar e precisa muitos dias, graças a Deus que só fui passar a jogar jogo assim quando passei a ter o videogame em casa.
Muita gente tem esse romance com as locadoras, mas não é atraente pra mim não, nem nunca foi. Até lan house pra acessar a internet eu não gostava. Não gosto da sensação de estar pesquisando ou jogando algo contra um tempo que custa dinheiro, é coisa de gente sovina isso, então é por isso que sou assim.
Quem é o maluco que joga um Final Fantasy ou Chrono Trigger em locadora? E o pior é que TINHA gente assim, que jogava esses jogos. Acho impossível você jogar algo prestando atenção na história, assistindo as cutscenes, etc em um local como as locadoras, que serviam mais pra vc jogar jogos no 1x1 mesmo, ou jogos que você zerava em poucos minutos (como os beat 'n ups como exemplo).
Além do mais, locadora me traz boas, mas me traz más lembranças também, que nem gosto de tocar no assunto, portanto deixa pra outra hora que eu explico essa história.
Eu sempre tive uma relação muito íntima com os video games, e quando acontecia algum episódio ruim era a mesma sensação de terminar com uma namorada, etc.
Por isso que prefiro ter meus games, minha internet, e tal em casa mesmo. Videogame é igual mulher, só presta se você for o único dono. Afinal, quem é que nunca jogou com aqueles controles destruídos de locadora, enquanto o seu em casa durava há anos e não possuía nem um arranhão?
Esse modelo de locadora que você citou confrade, tinha por aqui também, mas minha mãe não deixava eu frequentar durante infância/adolescência, pois os lugares eram bem trash, tinha molecada surrupiando a outra, barbado incomodando os outros, etc. Por aqui, quando a mãe recebia notificação que o filho não estava comparecendo à escola, geralmente era lá que ela achava ele. Fui algumas vezes depois de mais velho, e vi que não tinha perdido nada. Por aqui, essa locadoras de pague e jogue, duraram até o surgimento do ps2, pouco depois elas começaram a definhar, atualmente ainda tem uma por aqui no bairro, mas sempre desértica.
Também preferia jogar em casa sossegado, ai alugava na finada Block Buster, ia na sexta/sábado na expectativa de pegar determinado jogo, batia uma tristeza quando não tinha o que eu queria rs.