25-06-2017, 10:22 PM
Outra coisa. Seis acham que vale a pena fazer pre venda do ELEX? Comprei uns jogos antigos, mas muitos deles eu já tinha jogado e sempre gostei da Piranha Bytes. Só não estou gostando dos jogos recentes dela, pois ela não sabe fazer combate melee e quer empurrar combate melee. No Gothic 1/2 o combate melee não é tão ruim. Mas no Gothic 3 ficou simples
Já no Risen, é mais ou menos. Não é um combate fluido, tem um pouco de "Ballet" e over-swing de espadas, colocaram flechas com velocidade baixíssima e muita queda e você só pode usar magia se fizer 5784654168 quests chatas no monasterio, mas e jogável se comparado com o Risen 2 e 3(embora seja bem ruim). No Risen 3, sacar a "garrucha", dar um tiro e coloca-la de volta é mais rápido que dar um golpe de espada Pois o personagem precisa rodar 3x, dançar um pouco de ballet e só então dar um golpe de espada e ficar com a guarda completamente aberta após dar o golpe; e se você tenta usar pistola/besta, muitas destas armas são efetivas no "melee range", então, o "exterminador de Titãs" é completamente incapaz de acertar um alvo a 2m usando uma besta(eu já pratiquei com alvos a 50m na vida real com minha besta de 175 lbs e não sou nenhum fodão Mr Chuck Norris) e até você entrar numa guilda como os Guardiões e aprender magia de cristal o jogo é um tormento(não posso falar da magia rúnica e do voodoo pois não joguei nestes lados). Eu até teria curiosidade para saber como que estas magias funcionam no Risen 3, mas não vou jogar desde o começo e passar pelo tormento de ter que ficar dançando ballet com aquela espada de novo(e sim, o combate do Risen 3 parece ballet)
Quem quiser ter uma noção do quão ridículo o combate e no R3
No Gothic 2, o jogo não é ruim, claro que é bem melhor quando se aprende magia, que demora e é difícil. Pra ser sincero, o combate até que e bom se comparado com melee em outros RPGs e da pra se virar com arqueria e "scrolls"(caros e limitados) contra inimigos mais poderosos. Já no Gothic 3, é possível aprender magia no LV3. Se você juntar 30 de AK e ir no templo de "beliar" e voalá. Já sabe o Lightning Bolt.
Sobre Elex, parece ser interessante. Meu medo é :
- Ter armas boladonas completamente inúteis. Não duvidaria se colocassem um fuzil em 14.5x114mm e dessem um jeito do alcance efetivo dele ser só 3m
- Ser forçado a jogar no melee e o melee ser este ballet irritante.
- Bugs. Não sei se comprar um jogo da Piranha Bytes no lançamento é uma boa ideia.
- Tempo de jogo. Será que o jogo vai durar?
- Não gosto muito de futurismo. A temática do Caribe(risen 2/3) e Medieval-Gothic me parecem bem mais interessantes.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.