26-09-2017, 11:58 PM
RPG virou uma coisa muito abrangente. O principal elemento de um RPG é justamente o Roleplay. VOCÊ se coloca no personagem de um jogo e decide as suas ações. Sim, até um The SIms pode ser considerado um RPG (de longe) por ter esse fator. Jogos como Zelda são jogos de aventura com elementos de RPG (builds e etc). Foda que em reviews nós vemos''jogo x de elementos de RPG'' e NUNCA tem o principal que é justamente o Roleplay.
Difícil ter um jogo de RPG puro hoje em dia. Os GRANDES EXEMPLOS como Baldur's Gate, Planescape Torment, Arcanum e todos os outros ficaram pra trás. O gênero se chama cRPG, literalmente RPG de computador. Esse era o nome original. Mas eu acho que a molecada não gostava de LER durante a jogatina e ficaram enjoadinhos desse tipo de jogo. Daí tiraram os combates por turno. E dai em diante veio a queda. Esse novo Final Fantasy, o que tem de RPG?
Difícil ter um jogo de RPG puro hoje em dia. Os GRANDES EXEMPLOS como Baldur's Gate, Planescape Torment, Arcanum e todos os outros ficaram pra trás. O gênero se chama cRPG, literalmente RPG de computador. Esse era o nome original. Mas eu acho que a molecada não gostava de LER durante a jogatina e ficaram enjoadinhos desse tipo de jogo. Daí tiraram os combates por turno. E dai em diante veio a queda. Esse novo Final Fantasy, o que tem de RPG?
Você é o Padilha e eu sou o George Soros...