23-10-2017, 10:57 PM
Um clássico que me arrependi de não ter jogado antes foi o arcanum. Como não estava com tanto tempo assim, joguei pouco nas ultimas semanas, hoje tive um tempinho e passei quase 4 horas só nele. Muito foda. É da Troika Games, a mesma que fez vtmb que é o melhor rpg de vampiro da minha vida.
Em resumo, o jogo se passa num mundo de fantasia "medieval" tradicional, mas com uma diferença. Este mundo de fantasia comum com elfos, anões e etc esta passando por uma revolução industrial. Ou seja, tem máquinas "steampunk", lança granadas, magos lançado paredes de fogo e etc E diga-se de passagem, o jogo trabalha muito bem isto. Por exemplo, as pessoas não simplesmente usam necromancia única e exclusivamente para conjurar exércitos de mortos vivos, como em 99% dos jogos. Tem um pessoal que teve a ideia de usar anão "undead" para produção em série. Não trabalham, não reclamam, não dormem, não tem salário, não envelhecem, são os "trabalhadores perfeitos"... Diferentes lugares tem arquiteturas completamente diferentes, os seus atributos, raça e etc afeta como cada NPC te trata.
Fazia tempo que não jogava um jogo bom assim. Quem quiser ver um review, video abaixo. Não concordo com tudo, principalmente na parte de puzzle, imagine a seguinte situação. Você tem um lança granadas ou sabe um feitiço capaz de desintegrar pessoas, animais e objetos, mas por alguma razão escura tem que ficar puxando alavancas aleatórias pra abrir uma porta de madeira que não pode ser destruída por nada neste mundo. 99% dos puzzles em RPG quebram a imersão e são tentativa e erro e não raciocínio. O único jogo que eu vi fazer puzzle mais ou menos bem foi o nwn1 e mesmo assim só em alguns como pra acessar a caverna dos beholder no hotu. Tem sentido beholders terem um sistema maluco daqueles.
Em resumo, o jogo se passa num mundo de fantasia "medieval" tradicional, mas com uma diferença. Este mundo de fantasia comum com elfos, anões e etc esta passando por uma revolução industrial. Ou seja, tem máquinas "steampunk", lança granadas, magos lançado paredes de fogo e etc E diga-se de passagem, o jogo trabalha muito bem isto. Por exemplo, as pessoas não simplesmente usam necromancia única e exclusivamente para conjurar exércitos de mortos vivos, como em 99% dos jogos. Tem um pessoal que teve a ideia de usar anão "undead" para produção em série. Não trabalham, não reclamam, não dormem, não tem salário, não envelhecem, são os "trabalhadores perfeitos"... Diferentes lugares tem arquiteturas completamente diferentes, os seus atributos, raça e etc afeta como cada NPC te trata.
Fazia tempo que não jogava um jogo bom assim. Quem quiser ver um review, video abaixo. Não concordo com tudo, principalmente na parte de puzzle, imagine a seguinte situação. Você tem um lança granadas ou sabe um feitiço capaz de desintegrar pessoas, animais e objetos, mas por alguma razão escura tem que ficar puxando alavancas aleatórias pra abrir uma porta de madeira que não pode ser destruída por nada neste mundo. 99% dos puzzles em RPG quebram a imersão e são tentativa e erro e não raciocínio. O único jogo que eu vi fazer puzzle mais ou menos bem foi o nwn1 e mesmo assim só em alguns como pra acessar a caverna dos beholder no hotu. Tem sentido beholders terem um sistema maluco daqueles.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.