29-12-2017, 07:15 PM
Zerei Gun no meu já aposentado PS2 em 2013, quando estava no meu primeiro ano morando e trabalhando em Belo Horizonte. A casinha que eu morava era ruim demais, era um barraco de mendigo mesmo, o único prazer de ficar em casa que eu tinha na época era o videogame com o Gun cortando na alta. Jamais me esquecerei desse cenário, e talvez seja por isso que eu não tive mais vontade de rejogá-lo após ter zerado, por associá-lo a uma época difícil da minha vida, talvez.
Mas o jogo em si é bom sim, ainda mais por se tratar de faroeste, que é um estilo pelo qual sou apaixonado (herdei essa paixão do meu pai, que herdou de meu avô). É praticamente um "GTA do velho oeste" do PS2, o que provavelmente serviu de base para o Red Dead Redemption.
E falando em RDR, também houve um jogo de faroeste para o PS2 muito bom também, divertidíssimo, que é o Red Dead Revolver, que acho que a maioria não conhece. Esse sim é o predecessor espiritual do Redemption. É muito mais arcade que o jogo da Neversoft , pois o jogo é dividido em missões lineares, não é mundo aberto como em Gun, o que acaba encurtando o jogo (depois que se pega a manha, dá pra zerá-lo em um dia), mas em questão de diversão, fica bem acima do game de Colton White (tanto é que esse eu rejoguei algumas vezes, ao contrário do outro, que nunca mais mexi depois de terminá-lo), até porque a Rockstar não brinca em serviço quando se trata de fazer um game divertido.
Com certezíssima esse jogo teria me divertido ainda mais se eu tivesse jogado na época em que ele saiu e eu pudesse jogar com os amigos, pois o sistema multiplayer também é excelente, bem estilão arcade competitivo mesmo. Uma pena só ter conhecido o jogo depois de sua época e já morando sozinho.
Se o Gun ganha no fator mundo aberto e inovação, RDR ganha no fator diversão e elementos arcade (pra quem curte o estilo, né). O enredo dos dois é basicamente inspirado nos filmes de faroeste, alguém mata os pais do protagonista, ele cresce e vai atrás de vingança e da verdade sobre as coisas, etc, os clichês básicos dos western mesmo.
No Red Dead Revolver ainda tem um chefe que enfrentamos que é uma nítida alusão ao protagonista Django do filme homônimo, pois este carrega um caixão com uma arma metralhadora em seu interior durante o filme, enquanto que no game temos que enfrentar um vilão que faz exatamente a mesma coisa:
Imagens do game:
Mas o jogo em si é bom sim, ainda mais por se tratar de faroeste, que é um estilo pelo qual sou apaixonado (herdei essa paixão do meu pai, que herdou de meu avô). É praticamente um "GTA do velho oeste" do PS2, o que provavelmente serviu de base para o Red Dead Redemption.
E falando em RDR, também houve um jogo de faroeste para o PS2 muito bom também, divertidíssimo, que é o Red Dead Revolver, que acho que a maioria não conhece. Esse sim é o predecessor espiritual do Redemption. É muito mais arcade que o jogo da Neversoft , pois o jogo é dividido em missões lineares, não é mundo aberto como em Gun, o que acaba encurtando o jogo (depois que se pega a manha, dá pra zerá-lo em um dia), mas em questão de diversão, fica bem acima do game de Colton White (tanto é que esse eu rejoguei algumas vezes, ao contrário do outro, que nunca mais mexi depois de terminá-lo), até porque a Rockstar não brinca em serviço quando se trata de fazer um game divertido.
Com certezíssima esse jogo teria me divertido ainda mais se eu tivesse jogado na época em que ele saiu e eu pudesse jogar com os amigos, pois o sistema multiplayer também é excelente, bem estilão arcade competitivo mesmo. Uma pena só ter conhecido o jogo depois de sua época e já morando sozinho.
Se o Gun ganha no fator mundo aberto e inovação, RDR ganha no fator diversão e elementos arcade (pra quem curte o estilo, né). O enredo dos dois é basicamente inspirado nos filmes de faroeste, alguém mata os pais do protagonista, ele cresce e vai atrás de vingança e da verdade sobre as coisas, etc, os clichês básicos dos western mesmo.
No Red Dead Revolver ainda tem um chefe que enfrentamos que é uma nítida alusão ao protagonista Django do filme homônimo, pois este carrega um caixão com uma arma metralhadora em seu interior durante o filme, enquanto que no game temos que enfrentar um vilão que faz exatamente a mesma coisa:
Imagens do game:
CUMIGU NUM TEM CUNGUI FU. NUM TEM CARATÊ. NEM JURGITE. A MINHA XINFRA MALUCO, AÍ... É BOTAR OS CINCO DEDO NA CARA E CAIR TREMENO. TÔ CONVIDANO QUALQUER UM PRA PORRADA. PRA PORRADA MERMO, MORÔ.
AWAY
AWAY