15-01-2018, 12:27 AM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2018, 12:39 AM por Thanatos.
Motivo da edição: url quebrada
)
(14-01-2018, 11:50 PM)Smith Escreveu: (...)A minha crítica é a seguinte: tem um episódio dos Simpsons que a Marge chama o Bart pra andar de bicicleta com ela e ele diz que não quer ir pra ficar jogando um game em que um filho anda de bicicleta com a mãe.
É isso. Jogo que conta uma história com gráficos e tudo mais realista, sem fantasia, sem sobrenaturalismo, sem aventura, sem essas coisas, é só um filme interativo. Principalmente esses que são lineares. Mafia 3 foi um fracasso por causa disso: excelentes gráficos, mas só contava uma história totalmente linear. Não deixava o jogador se divertir de fato.(...)
Exatamente por isto que eu não entendo porque jogos como Life is Strange e jogos de esporte vendem. Não é melhor praticar o esporte na vida real? E joguinhos filminho, não e melhor ver um filme? Se eu pudesse conjurar dragões, parar o tempo e etc na vida real, eu nunca jogaria RPG. Conheço um cara que já gastou 700 reais em skin no CS:GO mas não quer ir num estande de tiro atirar na vida real "porque é caro"
Mount & Blade por ex, tem historia zero. É você num mundo tomando várias decisões que afetam vc e as pessoas ao seu redor. Fora os MODS como por ex CoMM(chronicles of might and magic) - Trailer e gameplay em spoiler
Historia em jogos é até bom SE :
1 - Der muita liberdade pro jogador altera-la, pelo menos o destino de algumas regiões e alguns NPC's
2 - Não ficar jogando cutscene a cada 20 segundos
3 - Não for clichê como "jornada do herói"
No Gothic 3 por ex, quase não tem cutscene e é possível aliar com 3 "lados" que alteram o destino do mundo fora que cada região do mapa é afetado pelo que o jogador faz. Mas 99% dos FPS singleplayer hoje em dia e : corredor + cutscene, R$250,00 e uma campanha genérica de 4 horas.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.