19-02-2018, 05:34 PM
(17-02-2018, 01:50 PM)Thanatos Escreveu: Pessoal, o que acham de jogar um jogo de RPG pra aprender um novo idioma?
To pensando em fazer o seguinte. Colocar o M&M VI, VII, VIII e outros RPGs em Alemão, se eu tentar zerar um jogo que já não lembro muito num idioma que não entendo quase nada e preciso muito do idioma pra jogar, traduzindo palavra por palavra que não entendo(ainda que leve meses pra zerar) é uma boa estratégia pra eu pelo menos conseguir ler o idioma? Acabei de perder uma excelente vaga por não saber alemão. Eu sei que não vou praticar a pronuncia assim, mas alguém já tentou algo parecido?
É uma possibilidade sim, mas não só ela, pode usa-la como incentivo a mais, em 2007 eu estava numa fase muito boa como atleta de judô e tentando me encaixar no jiujitsu, nessa epoca eu tinha um amigo que treinava pesado kung fu, a gente sempre torcava ideia sobre artes marciais e materiais, surgiu um mmorpg de artes marciais chinesas, chamado 9dragons , começamos a jogar principalmente para lutarmos e treinarmos o inglês, foi das experiências mais legais que tivemos pois, quando entramos nesse mmorpg a 11 anos atrás, conhecemos uma tonelada de pessoas que jogavam, praticavam artes marciais na vida real e não eram nativos de lingua inglesa, foi um belo incentivo para praticar inglês, estudar sobre cultura chinesa e encontrar praticantes de artes marciais e trocar ideia ingame, sem dúvida é válido sim, se isso for o tipo de coisa que incentiva você, vai fundo.