12-03-2018, 11:03 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2018, 11:05 PM por Thanatos.)
Comprei Diablo 3 e vou ser sincero; o jogo é bom? Sim, chega aos pés do Diablo 2? Não. Passa bem longe. Minhas classes favoritas no D2 eram Druida e Necromante. Aqui tem um gameplay de shapeshift druid
Primeiramente, o que gostei no Diablo 3 :
- Não tem mais "gender lock" nas classes
- Gostei dos "rifts"
- Gostei dos "bounties"
- Não preciso mais de corpses pra criar skeletons.
Certas coisas que não gostei no Diablo 3.
- Não tem como jogar offline
- Não tem como trocar items legendários/set items
- A arte é muito mais proxima do WoW que do diablo 1/2.
- Cooldown. (explicação abaixo)
- Todos os seus skills são "% weapon damage"
- Não tem atributos e skill points
- Muito "gear dependent"
- A escala de dano é quebrada.
Bom, sobre cooldown, é uma mecânica pobre em minha opinião. É algo que muitos MMORPG's pegaram e infelizmente outros gêneros começaram a copiar. Eu comando meu golem pra atacar um inimigo. Por que não posso fazer isto de novo a cada X segundos? No Diablo 2, poder teleportar sem cooldown era muito bom. Poder re-summonar vários lobos e assumir a forma de lobisomem sem cooldown era bem legal. No GD por exemplo, eu não gostei da implementação de necromante deles exatamente porque é muito chato ficar andando em círculos esperando o cooldown do 'raise skeleton' acabar 3 vezes até re-sumonar seus skeletons. Um dos motivos pelo qual eu sempre preferi D2 em relação ao Titan quest era cooldown.
Sobre o dano, todos os seus skills são "% weapon damage", imaginem um necromante falando "ohhh achei este machado gigante com uma lâmina bem afiada. Agora meus skeletons vão ficar 5x mais fortes", isto é algo sem sentido mas acontece no D3. No D2 era muito comum jogadores trocarem dano por mais resistência elemental e etc, no D3 já que todos os seus skills dependem de seu dano principal, você não tem muita liberdade pra escolher o que quer. Fora que os items de SET se tornaram completamente quebrados. No D2 equipamentos davam alguns pontos a mais de skills, no D3 é a diferença entre 50 vezes seu dano. A escala de poder parece até dragon ball. O Frieza na primeira forma destroi um planeta com 10x a força gravitacional da terra. Fica centenas de vezes mais forte na ultima forma e acaba tendo menos de 1% da força do Majin buu, a única diferença é que no D3 é seu equipamento que te deixa centenas de vezes mais forte. Pra vcs terem uma noção, eu tava com problemas na dificuldade Torment III, completei o Rathma's set e estou de boa no Torment XI, só não mudo pra dificuldade máxima porque ainda não tenho uma arma tão boa assim. No D2 um set te dava alguns bônus, mas não te deixava centenas de vezes mais forte.
Os fãs de MMORPG's provavelmente vão amar D3, mas sinceramente, achei um bom jogo, mas nada perto do D2.
Primeiramente, o que gostei no Diablo 3 :
- Não tem mais "gender lock" nas classes
- Gostei dos "rifts"
- Gostei dos "bounties"
- Não preciso mais de corpses pra criar skeletons.
Certas coisas que não gostei no Diablo 3.
- Não tem como jogar offline
- Não tem como trocar items legendários/set items
- A arte é muito mais proxima do WoW que do diablo 1/2.
- Cooldown. (explicação abaixo)
- Todos os seus skills são "% weapon damage"
- Não tem atributos e skill points
- Muito "gear dependent"
- A escala de dano é quebrada.
Bom, sobre cooldown, é uma mecânica pobre em minha opinião. É algo que muitos MMORPG's pegaram e infelizmente outros gêneros começaram a copiar. Eu comando meu golem pra atacar um inimigo. Por que não posso fazer isto de novo a cada X segundos? No Diablo 2, poder teleportar sem cooldown era muito bom. Poder re-summonar vários lobos e assumir a forma de lobisomem sem cooldown era bem legal. No GD por exemplo, eu não gostei da implementação de necromante deles exatamente porque é muito chato ficar andando em círculos esperando o cooldown do 'raise skeleton' acabar 3 vezes até re-sumonar seus skeletons. Um dos motivos pelo qual eu sempre preferi D2 em relação ao Titan quest era cooldown.
Sobre o dano, todos os seus skills são "% weapon damage", imaginem um necromante falando "ohhh achei este machado gigante com uma lâmina bem afiada. Agora meus skeletons vão ficar 5x mais fortes", isto é algo sem sentido mas acontece no D3. No D2 era muito comum jogadores trocarem dano por mais resistência elemental e etc, no D3 já que todos os seus skills dependem de seu dano principal, você não tem muita liberdade pra escolher o que quer. Fora que os items de SET se tornaram completamente quebrados. No D2 equipamentos davam alguns pontos a mais de skills, no D3 é a diferença entre 50 vezes seu dano. A escala de poder parece até dragon ball. O Frieza na primeira forma destroi um planeta com 10x a força gravitacional da terra. Fica centenas de vezes mais forte na ultima forma e acaba tendo menos de 1% da força do Majin buu, a única diferença é que no D3 é seu equipamento que te deixa centenas de vezes mais forte. Pra vcs terem uma noção, eu tava com problemas na dificuldade Torment III, completei o Rathma's set e estou de boa no Torment XI, só não mudo pra dificuldade máxima porque ainda não tenho uma arma tão boa assim. No D2 um set te dava alguns bônus, mas não te deixava centenas de vezes mais forte.
Os fãs de MMORPG's provavelmente vão amar D3, mas sinceramente, achei um bom jogo, mas nada perto do D2.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.