26-08-2018, 07:45 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2018, 07:49 PM por Thanatos.)
(25-08-2018, 10:03 PM)Digons Escreveu: Tanathos, recomendo um JRPG com história madura
Vai contra todos os clichês da indústria. Chama-se SMT Strange Journey. Pra começar, o protagonista não é um espadachim.l e a história se passa no futuro. O resto deixo pra vc
Bom, o problema é uma coisa chamada censura.
Se até empresas que cresceram no mercado prometendo animes sem censura, quando vão adaptar jogos censuram coisas sem motivo nenhum e não voltam atrás mesmo após perder clientes e geral pedir reembolso(já falei no topico de animes), imagine o que eles não fazem com os jogos...
Deve ter muito jRPG bom que os ocidentais não tem acesso e censura estraga qualquer obra. Já imaginaram se uma empresa resolvesse """"adaptar"""" o VtMB para o Japão e decidisse remover a "religião", as cenas de sexo, gore, sangue, corrupção, brigas ideológicas(ex : anarquistas vs camarilla), a possibilidade de comprar armas ilegais, ter uma serva ghoul e usar dominação nos diálogos? A história do jogo seria um lixo e não faria sentido algum. Quem jogasse este jogo provavelmente só acharia bom se não conhecesse nada melhor... Com anime, se eu só recebesse o que vem destas grandes empresas, dublado e censurado e só recebesse os mais toscos, recebendo SAO mas não Overlord, eu também não gostaria de anime. Se até shooters como wolfenstein 3d ficaram um lixo na versão censurada de console, imaginem um jogo que depende da história....
Então eu acho que deve sim ter jRPG's bem maduros, só não acho que eles são raríssimos no ocidente.já que "fansubs" pra jogo é extremamente mais complicado.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.