18-01-2019, 04:48 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2019, 05:07 PM por Thanatos.)
(14-01-2019, 03:19 PM)Josey Wales Escreveu: Parei de jogar WoW mês passado. E sinceramente, a não ser que o jogo mude MUITO, a blizzard não vê mais minha grana.
Discordo com você sobre o fato da blizz "ter matado o RPG no jogo no cata" ser a causa da queda dos subs. É a qualidade do produto que tá uma merda mesmo. As mudanças no jogo nesse momento foram meramente evolução, algumas bem merda, mas o jogo ainda era razoavelmente jogável e ainda tinha o feel de RPG. Simplificou muita coisa, mas teve raids com mecânicas legais (a luta nas costas do DW por exemplo era uma delícia de fazer hahaha). (...)
Discordo. MMO é um ramo em declínio, RPG's e aRPG's não são. Path of Exile esta sempre no top de jogos mais jogados na STEAM. RPG's não exigem tanto tempo assim, zerei Dark Souls em 32 horas. Isto se vc jogar uma hora por dia de semana e duas nos finais de semana, vc zera em menos de um mês. E exigir tempo e dificuldade são duas coisas completamente diferentes. Ficar spammando a mesma rotação por 3 horas pro chefe cair e vc ter 0,01% de chance de ter uma gema pra melhorar seu equipamento é exigir tempo. Muitos MMOs não exigem reflexos ou que o jogador pense. Apenas exigem tempo e dedicação. Mas quanto ao WoW
![[Imagem: midThqX.png]](https://i.imgur.com/midThqX.png)
Nem com a crise de 2008 que muitos outros mmos baseados em subs perderam subs, wow perdeu subs; Mas quando o cata foi lançado, wow perdeu muitos subs. Teve um salto com Pandaria pra atrair novos jogadores por curiosidade, mas em pouco tempo perdeu-se muitos subs. Sobre end game, é só dar bônus de XP. Tipo, vc upar 10x mais rápido. Como nos servers priivados. Aliais, uma das coisas que odeio em mmo é isto de "o jogo começa no level cap" e todo mundo ta lá no lv máximo fazendo raids. Muitos mmos tem uma mecânica que não faz sentido. Levels eram pra representar o quão seu personagem evoluiu. Chegar no level cap significa que vc atingiu o pico da sua classe. No Pathfinder kingmaker, após jogar por 75 horas, jogando com uma party pequena(e portanto ganhando mais XP), cheguei no lv 17 e o máximo é lv 20. Provavelmente vo zera o jogo lá pelo lv 18. É assim que RPG tem que ser. No Diablo 2 mesmo, tem caras de lv 65 a 99 fazendo "Baal runs" e recentemente zerei Dark Souls 1. Sabe qual era meu nível? 85 e o máximo é 710, só que é extremamente raro ver alguém acima do LV 120 justamente porque pouquíssimas pessoas estão neste nível e vc não vai encontrar muito PvP. No Might & Magic VI eu zerei bem abaixo do level cap(200), com todos os personagens abaixo do lv 80 e se não tivesse decidido fazer umas quests antes de ir pro final do jogo, provavelmente teria zerado lá pelos 60.
Screen deu derrotando o final boss do DS1
O maior problema de MMO é que é sempre a mesma coisa, farmando XP pra chegar no lv cap, depois spammando a mesma rotação por dezenas de minutos pro boss cair e re fazer isto várias vezes até ter uma "gear" melhor e seu personagem é exatamente um clone de todos com a mesma classe. Fora outras coisas típicas de mmo que eu odeio e não tem sentido algum, como cooldown e status linkado no seu equipamento. A diferença de dois warlocks no levelcap do wow vanilla já não era muito grande. Ai os caras no cata fizeram eles serem clones completos com o cata.
Isto dai de grind de artefato é bem mais "gear progression" que "character progression". E continua sendo só inflar seu dano.
Dark Souls sim fez items funcionarem de forma mais interessante. Vo joga no melee. Qual a melhor arma? Não tem. Depende do jogador, dos atributos do personagem, do inimigo a ser enfrentado, do alcance, velocidade, moveset, peso da arma, facilidade de melhora-la, etc. Eu particularmente adoro lanças e halberds. Vai ser sorcerer. Qual o melhor catalisador? Depende. Se vc só quer usar magia como light e repair, o que tem menor exigência de INT. Se vc quer dano, ai depende. Vai usar magia negra? Se sim ou não, o melhor catalisador difere. E o melhor deles corta suas "cargas" pela metade. Se vc quer 4 "soul spear" ao invés de 2, ai depende de como é sua build. O Logan catalyst é excelente pra quem investiu toneladas em inteligência. Se vc é um clérigo com muita fé mas quer usar feitiçaria, ai Tin Darkmoon Catalyst que escala com fé e não INT vai ser o melhor. Não que DS1 seja perfeito. Capra demon, Bed of chaos e o fato de que vc não pode mirar pra tacar magia, só "lockar" são problemas graves em minha opinião.
"character progression" é um dos elementos mais básicos de qualquer RPG. Diablo 2 que é um RPG bem mainstream, se eu pegar um necromante focado em magia de osso e um focado em veneno, vc pode deixa-los pelados. Eles vão ser completamente diferentes. Ultimamente a Blizzard não sabe fazer RPG. Aliais, vendo como Diablo 3 e WoW estão sendo,arrisco dizer que estão virando "gear playing game" porque seu personagem não é nada. É só um "boneco" pra se colocar equipamento em cima e equipamento determina tudo...
(12-01-2019, 08:45 PM)Smith Escreveu: (...)
AGORA PRA QUE DIABOS EU VOU QUERER JOGAR UMA MERDA DE JOGO-FILME CHEIO DE QUICK TIME EVENTS OU QUE VC SÓ ASSISTE E FICA ESCOLHENDO DIÁLOGO, ETC E NO FIM DESCOBRE ATÉ QUE O PERSONAGEM DO JOGO É VIADO, COMO É O CASO DAQUELE FILME DE ADOLESCENTE QUE FINGE QUE É UM JOGO DE VIDEOGAME DAQUELE LAIFISTRENDJI?
MELDELS, QUER FALIR UM LOCADORA DE VIDEOGAME SÓ COLOCAR LIFE IS STRANGE PRAS PESSOAS JOGAREM. TOMAR NO CU. O NEGOCIO TEM QUE SER ARCADE PORRA. FANTASIA COM ELEMENTOS DA REALIDADE. E NAO A MERDA DE UM JOGO QUE O PERSONAGEM PARA DE CORRER PORQUE ASSIM COMO NA VIDA REAL FICOU CANSADO E VC TEM QUE ESPERAR ELE DESCANSAR, AH VA...
Quanto a isto do personagem se cansar, acho que depende. Num jogo de aventura é horrível, mas num jogo de TERROR, isto pode ser interessante. Mas concordo que jogos tão virando muito "filminho"... Eu to jogando, eu quero explorar. Eu quero me sentir no mundo do jogo. Não quero ver filme.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.