27-02-2019, 01:09 AM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2019, 01:11 AM por Thanatos.)
Eu não costumo gostar de nenhum RPG que me force a jogar no estilo rápido melee, como o Kirito de SAO. Gosto de jogar com as famosas "polearms" e usar magia. Por isto que acho que DkS 3 é o único da série que não gostei(provavelmente não vo curti Sekiro, Bloodborne e etc), não to falando que são ruins, só que não é meu estilo.
Eu tentei jogar o DkS 3 de sorc, mas sério. Aquilo era um lixo. Farron Flashsword é o único feitiço que presta, exatamente porque é o único que presta pra ser usado no melee ultra rápido e todos os feitiços levam uma eternidade pra serem conjurados, dão um dano mínimo e de quebra custam uma quantidade absurda de dois recursos, stamina e FP. Fora que quase não tem arma que escala com INT no jogo. Até a moonlight greatsword é um cocozito. E olha que era uma excelente arma de backup em ambos os jogos anteriores. Sério, se não fosse pela Farron Flashswor eu nunca seria capaz de completar DkS 3. Fora que da pra dar 6 rolagems no DkS 3 com a stamina base. Que trem tosco. Nos DkS antigos, rolagem custava bem mais stamina, vc não ficava rolando o tempo todo.
Não sei porque polearms são tão subrepresentadas em jogos medievais, de fantasia ou não. Perfuram melhor armadura que uma espada, são mais baratas de se produzir, tem melhor alcance, requerem menos manutenção e bem menos técnica. Espadas eram mais usadas como arma de backup e pra duelo. E quanto a magia, pensem um pouco. Se demonios com 12m de altura com clavas flamejantes do tamanho de uma árvore existem, o pessoal iria usar ballistas contra eles, e se fosse pra lutar no melee, usariam lanças e tentariam atraí-los pra armadilhas. Se magia existisse e pudesse "replicar" o efeito de uma ballista precisando de um simples bastão, o pessoal iria usar isto.
O pessoal chora pra quem joga de sorc, mas nem no DkS 1 nem no 2, isto era "easy mode" se comparado com o paladino por ex. Paladinos tem milagres ofensivos de longo alcance, como lightning spear, AOE stun e knockdown(Wrath of the Gods), armadura pesada pra nunca ser stunado enquanto conjura milagres ou parado enquanto ataca, pode se healar sem eastus e arma divina pros skeletons não ressucitarem. Fora que ele pode tacar um great magical barrier e mesmo Pursuers e Dark Bead nem vão arranha-lo. O dano físico sera praticamente anulado pela armadura e o dano mágico pela magic barrier... No DkS 2, Forbidden Sun(pyromancia) era capaz de matar qualquer cara fácil fácil no pve ou no pvp. Não vejo tanta gente chorando pra quem joga de pyro.
Eu tentei jogar o DkS 3 de sorc, mas sério. Aquilo era um lixo. Farron Flashsword é o único feitiço que presta, exatamente porque é o único que presta pra ser usado no melee ultra rápido e todos os feitiços levam uma eternidade pra serem conjurados, dão um dano mínimo e de quebra custam uma quantidade absurda de dois recursos, stamina e FP. Fora que quase não tem arma que escala com INT no jogo. Até a moonlight greatsword é um cocozito. E olha que era uma excelente arma de backup em ambos os jogos anteriores. Sério, se não fosse pela Farron Flashswor eu nunca seria capaz de completar DkS 3. Fora que da pra dar 6 rolagems no DkS 3 com a stamina base. Que trem tosco. Nos DkS antigos, rolagem custava bem mais stamina, vc não ficava rolando o tempo todo.
Não sei porque polearms são tão subrepresentadas em jogos medievais, de fantasia ou não. Perfuram melhor armadura que uma espada, são mais baratas de se produzir, tem melhor alcance, requerem menos manutenção e bem menos técnica. Espadas eram mais usadas como arma de backup e pra duelo. E quanto a magia, pensem um pouco. Se demonios com 12m de altura com clavas flamejantes do tamanho de uma árvore existem, o pessoal iria usar ballistas contra eles, e se fosse pra lutar no melee, usariam lanças e tentariam atraí-los pra armadilhas. Se magia existisse e pudesse "replicar" o efeito de uma ballista precisando de um simples bastão, o pessoal iria usar isto.
O pessoal chora pra quem joga de sorc, mas nem no DkS 1 nem no 2, isto era "easy mode" se comparado com o paladino por ex. Paladinos tem milagres ofensivos de longo alcance, como lightning spear, AOE stun e knockdown(Wrath of the Gods), armadura pesada pra nunca ser stunado enquanto conjura milagres ou parado enquanto ataca, pode se healar sem eastus e arma divina pros skeletons não ressucitarem. Fora que ele pode tacar um great magical barrier e mesmo Pursuers e Dark Bead nem vão arranha-lo. O dano físico sera praticamente anulado pela armadura e o dano mágico pela magic barrier... No DkS 2, Forbidden Sun(pyromancia) era capaz de matar qualquer cara fácil fácil no pve ou no pvp. Não vejo tanta gente chorando pra quem joga de pyro.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.