27-04-2019, 02:32 PM
(27-04-2019, 08:29 AM)Thanatos Escreveu: Sobre pirataria, falando de acordo com minha opinião/moral e não com a lei, jogos antigos(20 anos ou mais) deveriam estar em domínio público e servidores privados de jogos que foram fechados(ou destruídos pela desenvolvedora) deveriam ser legalizados. Também não acho errado piratear jogos destas empresas gigantescas que ficam lotando tudo de lootbox e DLC, lógico que o mais correto(e legal) é não comprar estes joguinhos anuais cheios de lootbox. O certo mesmo é não comprar, não consumir e não perder tempo com isto... O que acho realmente errado, é piratear de um estúdio pequeno russo que ta trazendo um jogo num estilo que ninguém mais traz como o a owlcat, ou irmãos que venderam a casa e largaram o emprego pra arriscar no projeto do cuphead, mesmo que não existissem leis de propriedade intelectual no país onde vc vive, comprar estes jogos é o moralmente correto em minha opinião
Mas aí é que tá. São justamente esses jogos indies que merecem ser comprados, pois o preço deles é de acordo com a realidade e são muito mais divertidos do que esses jogos-filmes de hoje em dia que custam 300 reais e vc zera em uma hora e depois tem que comprar SIÇOMPÉS e DLCs.
Na ISTIM tem muito joguinho foda por 20, 30 conto no máximo, mas graças a Deus são subestimados, pois se não, valeriam os olhos da cara.
O próprio Cabeça de Copo tem preço justo.
Tenho uns 45 jogos na istim, e mais alguns originais que tenho pra console e em NENHUM deles eu paguei mais que 50 reais. Talvez o jogo original mais caro que eu já tenha comprado na vida foi GTA V e mesmo assim pq estava na promoção a 40 pila.
Quem paga 100, 150, 200 reais em um jogo de videogame ou é rico ou é otário msm. Eu prefiro piratear quando é caro assim. NÃO EXISTE jogo de videogame que valha esses custos, pois você logo zera, enjoa rápido, em uns 2, 3 meses de jogatina e dps já largou o jogo e talvez nunca mais jogue.
Um bom exemplo disso são os PES e FIFAs que lançam todos os anos. TODOS OS ANOS. Ou seja, pra um cara que seja fã das duas franquias e queira sempre ter as novas versões anuais, vai gastar 300 reais num FIFA da vida que vai durar só UM ANO. No outro ano, lançam a nova versão e o trouxa tá lá pagando mais 300 pila de novo, isso quando não aumentam o preço, como já vi acontecer.
Um dia desses eu comprei o PES 2016 originalzinho da steam e tudo. Quanto paguei? 30 reais. TRINTA REAIS. Peguei na G2A. Enquanto teve otário que pagou 250 reais na época do lançamento. Ou seja, o cara pagou 250 reais em um jogo que depois de SÓ DOIS ANOS caiu o preço pra TRINTA pila.
Nem carro desvaloriza tanto assim. É por isso que eu digo que NÃO VALE o preço. Até pq o valor financeiro de alguma coisa é relativo, mas isso já é assunto pra outro dia...
CUMIGU NUM TEM CUNGUI FU. NUM TEM CARATÊ. NEM JURGITE. A MINHA XINFRA MALUCO, AÍ... É BOTAR OS CINCO DEDO NA CARA E CAIR TREMENO. TÔ CONVIDANO QUALQUER UM PRA PORRADA. PRA PORRADA MERMO, MORÔ.
AWAY
AWAY