31-05-2019, 08:21 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2019, 08:42 PM por Thanatos.)
(31-05-2019, 06:52 PM)Avenger Escreveu: Confrade nunca joguei esse Pathfinder Kingmaker, não sei dizer...
quanto ao vídeo, lembro do Fear 3 pra xbox 360 que tinha uma mecânica parecida, um dos personagens que tu controla tem o poder de possuir os inimigos, aí dá pra usar eles até o corpo apodrecer, o que acontece rapidinho, explodir de dentro pra fora, jogar eles pra um lado e pra outro estilo poltergeist, tri legal! mas tb dava cada cagaço aquele jogo
É uma mecânica diferente. No jogo, vc pode escolher seu clã de vampiros e os Tremere, que são os "warlocks" aka magos de sangue, que foram magos que por uma longa história que não convém espoilar se tornaram vampiros, a magia de sangue mais forte do jogo te permite fazer isto. Tirando criaturas gigantescas como o Hengeyōkai, é OHK em qualquer um. Tem também o Nosferatu que são os desfigurados que podem ficar invisível e os Gangrel que podem virar uns monstros gigantes.
O que eu particularmente não curto neste tipo de jogo Japonês, é o seguinte. Nos RPG's "ocidentais", eu geralmente posso ser qualquer coisa, de um Hussar numa cavalaria leve empalando os inimigos com uma lança no M&B a um Lich reanimando dragões no M&M VII, nos Ni no Kuni e FF da vida, eu posso ser um pre adolecente com uma espada, geralmente gigante e nada prática. A Buster sword do Cloud for exemplo não tem sentido algum. Mesmo que ele tenha super força. Qual era a grande vantagem da espada? Facilidade de se carregar e de se defender com ela. Uma espada daquele tamanho perde toda a utilidade de uma, sem ter o alcance de uma lança ou a capacidade de destruir armadura de uma maça ou capacidade de corte de um machado de mesmo peso. Eu não consigo ter imersão nestes jogos. E não é questão de fantasia ou não, o Kratos do GoW com aquele machado que volta pra mão e até mesmo o revólver de três canos do Vincent Valentine no Dige of Cerberus não me parecem tão ilógicas.
Não to falando que são ruins ou algo do tipo. Só que eu não me sinto imerso neles.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.