11-06-2019, 11:54 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2019, 12:02 AM por Thanatos.)
(11-06-2019, 11:22 PM)Digons Escreveu: Joguei Sekiro por algumas horas e agora tenho quase certeza que vou desinstalar na próxima vez que eu morrer. To ficando muito velho pra ficar me estressando com jogos estilos Souls. Mas na verdade esse nem é o problema em si. Em jogos Souls, eu jogo basicamente de escudo e espada, segurando o botão de defesa e raramente me desviando. Agora nessa merda eu não tenho escolha a não ser me desviar ou então fazer um parry que requer uma precisão da porra de UM FUCKING FRAME. Outra coisa que eu também não gostei foi do stealth desse jogo que é simplesmente um porre.
Cara, eu amei Souls, mas nem olhei Sekiro. Motivo? Katanas são extremamente booooooooooooooooooring e overrated. É uma arma bem curta pruma espada de duas mãos(eu sei porque tenho uma), tem uma guarda que oferece pouca proteção e o cabo de madeira dela(pelo menos a que eu tenho) é muito frágil. Digo isto porque tentei cortar madeira com ela e a mesma madeira que um machado que custa menos da metade dela corta sem problema, mesmo eu usando só uma mão, ela mal cortou e o cabo dela foi destruído quando tentei cortar madeira. Espadas em geral eram melhores como armas de backup, não eram a arma principal de quase nenhum exército na época medieval, apesar de serem bem superrepresentadas na cultura pop em geral(filmes e jogos). Só que Katanas são as mais "oerrated" delas.
Eu zerei o Dark Souls 2 com um Hoplita(lança + escudo), com um feiticeiro, com um piromaniaco piromante e até um "viking", usando machado e escudo e se o jogo me forçasse a jogar com uma Katana, eu iria desinstalar o jogo na hora. Pode parecer "estranho" isto, mas pensem. E se um FPS forçasse vc a jogar com tipo específico de uma submetralhadora? Eu iria odiar. A graça dos FPS é que o jogo muda muito dependendo da arma que vc usa.
Dark Souls é um jogo justo. Já Sekiro, parece que a dificuldade do jogo ta mais atrelada a falta de opção de uso de armas efetivas que qualquer outra coisa.
--------------------------------
PS : Digons, o que vc acou do "Lead Designer" do Baldur's Gate 3, falando aquela pérola, de que sistemas que existem em todos os jogos D&D antigos, e até em RPG's de ação como Diablo 1/2(miss chance) não funciona em jogos de video game? Eu perdi totalmente o interesse em BG3. Vai ser um joguinho cheio de viadagem de mmo. Sim, ser um guerreiro lv 1 e tentar atacar um cara com plate armor é frustrante no D&D, mas é só fazer armaduras serem mais raras ou vc começar o jogo no lv 4/5. Não precisa re escrever todo o sistema do jogo(porque pra mudar isto, tem que mudar "feats" como armas de longo alcance, feitiços e etc funcionam no jogo)
PS 2 : Cyberpunk 2077 parece bem bom
Igualdade = Nivelar todos por baixo.