15-01-2012, 04:12 AM
X-Com
O melhor jogo de todos os tempos (pela minha análise).
Eu jogo ele até hoje em um emulador de DOS.
Sim, esse jogo era de DOS de 1990 e poucos.
Nunca fizeram um jogo de estratégia de combate no mesmo nÃvel que esse.
A estória se passa em uma invasão alien. Um grupo táctico é formado pelas nações para combater a invasão e você é o diretor dessa unidade.
O jogo se altera entre estratégia de administração de recursos, e combate tático em área hostil.
Ele é desenhado entre tempo real em escala global (administração de recursos e combate aéreo), e combate tático em turnos.
Conforme suas investidas tácticas tem sucesso, os artefatos capturados podem ser estudados.
Você então contrata cientistas para desenvolver novos armamentos e sistemas dedefesa, e engenheiros para construir equipamentos.
Também contrata novos soldados para sua equipe, melhora o desempenho da sua base (com melhores radares e estruturas de pesquisa e engenharia), constrói novas aeronaves de defesa e suporte táctito, e ganha confiança dos paÃses que finaciam o seu time.
As missões em solo são fantásticas.
Cada soldado tem a sua especialidade que deve ser melhor aproveitada. Cada um deve ser equipado com o tipo de arsenal que lhe é mais eficiente. E com novas pesquisas de equipamentos, novos armamentos serão empregados.
Existem vários tipos de missões:
Expulsar uma ivasão alien em uma cidade;
Retomar um OVNI abatido (mais comum);
Invadir uma base alienÃgena;
Defender uma base invadida;
Em cada missão de solo, o terreno é redesenhado aleatoriamente conforme a área onde o combate se encontra.
O cenário é como um tabuleiro de xadrez altamente complexo e totalmente adaptável.
Cada quina, porta, e movimento deve ser estudado. O jogo é táctico.
Esse é um jogo tão profundo como poucos criados até hoje.
O melhor jogo de todos os tempos (pela minha análise).
Eu jogo ele até hoje em um emulador de DOS.
Sim, esse jogo era de DOS de 1990 e poucos.
Nunca fizeram um jogo de estratégia de combate no mesmo nÃvel que esse.
A estória se passa em uma invasão alien. Um grupo táctico é formado pelas nações para combater a invasão e você é o diretor dessa unidade.
O jogo se altera entre estratégia de administração de recursos, e combate tático em área hostil.
Ele é desenhado entre tempo real em escala global (administração de recursos e combate aéreo), e combate tático em turnos.
Conforme suas investidas tácticas tem sucesso, os artefatos capturados podem ser estudados.
Você então contrata cientistas para desenvolver novos armamentos e sistemas dedefesa, e engenheiros para construir equipamentos.
Também contrata novos soldados para sua equipe, melhora o desempenho da sua base (com melhores radares e estruturas de pesquisa e engenharia), constrói novas aeronaves de defesa e suporte táctito, e ganha confiança dos paÃses que finaciam o seu time.
As missões em solo são fantásticas.
Cada soldado tem a sua especialidade que deve ser melhor aproveitada. Cada um deve ser equipado com o tipo de arsenal que lhe é mais eficiente. E com novas pesquisas de equipamentos, novos armamentos serão empregados.
Existem vários tipos de missões:
Expulsar uma ivasão alien em uma cidade;
Retomar um OVNI abatido (mais comum);
Invadir uma base alienÃgena;
Defender uma base invadida;
Em cada missão de solo, o terreno é redesenhado aleatoriamente conforme a área onde o combate se encontra.
O cenário é como um tabuleiro de xadrez altamente complexo e totalmente adaptável.
Cada quina, porta, e movimento deve ser estudado. O jogo é táctico.
Esse é um jogo tão profundo como poucos criados até hoje.